sexta-feira, 4 de maio de 2018

Joe Russo discute com fãs teorias sobre a Gamora, Doutor Estranho e heróis do final


Comentamos aqui ontem que o diretor Joe Russo concedeu uma palestra aos alunos da Iowa City High School onde ele estudou esses dias. Contudo, hoje, mais detalhes da conversa surgiram e foi durante a palestra que o diretor de Vingadores: Guerra Infinita confirmou uma das maiores teorias dos fãs sobre a Jóia da Alma no filme. Confira só:

"Sim, está implícito que é a Joia da alma", respondeu Russo sobre aquela visão de Thanos no final com a pequena Gamora. "É tudo laranja ao redor, então ele está dentro da Joia da Alma. Com a quantidade de poder que levou para estalar os dedos, ele tem essa experiência fora do corpo com Thanos. Quando ele entra na Joia da Alma, ele tem esse tipo de conversa com o versão mais jovem de sua Gamora ".


Para ver mais detalhes sobre a joia da alma, reveja nossa matéria sobre referências dos quadrinhos aqui.

"Ela na verdade está sim", confirmou Russo sobre o destino da Gamora. "Foi uma tentativa da nossa parte - porque nós não gostamos de papéis bidimensionais ou vilões tridimensionais, todo vilão é um herói em sua própria história e tão insano e psicótico e brutal e violento quanto Thanos é e ele é um vilão mais complexo se você seguir em uma viagem emocional com ele. Ele se importa com as coisas e é complicado para ele executar o seu plano e isso lhe custou algo. Ele disse no final que custou-lhe tudo e isso era a única coisa que ele amava que era Gamora. E é por isso que nós o colocamos de volta com ela no final. Eu só quero reiterar com a platéia que ele sente verdadeira emoção mesmo sendo um monstro".

Alguém também perguntou a ele sobre os "sobreviventes" do arrebatamento de Thanos no final do filme. "Foi ótimo, algo que sabíamos que íamos fazer desde o começo - uma das primeiras coisas que sabíamos era como iríamos terminar. E nós queríamos que as ramificações do estalar de dedos tivesse a mesma sensação de como você assiste. Então não foi um cliffhanger do enredo para terminar o filme, foi um cliffhanger emocional para ir além do estalo e ser como um filme de terror que faz você assistir cada personagem que você ama desaparecer. Isso é uma catarse e se não tivéssemos feito isso não teríamos a reação emocional que nós tivemos ... sua imaginação pode não ser tão horrível quanto é vê-los partir e assistir os outros personagens presenciando tudo. Alguém especificamente percebeu quem foi deixado no final? " perguntou Russo e muitos alunos responderam. Russo complementou
"Sim, os vingadores originais ... interessante ... os vingadores originais."

Outro aluno quis saber detalhes sobre o papel do Doutor Estranho naquele final. "Uh ... Sim, spoilers - não vou dizer o que ele fez, mas o Doutor Estranho - no fechamento que é dado ao Doutor Estranho... O Doutor Estranho - o que ele disse no filme?" perguntou ​​Joe Russo. Os estudantes responderam: "Este é o único caminho". Russo então perguntou: "O que ele disse antes disso? Ele viu 14 milhões de futuros, potenciais ... futuros", disse Russo. "Então, talvez o Doutor Strange saiba alguma coisa."


O diretor também na mesma conversa descartou que Venom faça parte do UCM. "Não, ele é propriedade da Sony" disse Joe.

Falando ainda sobre as mortes, em outra conversa que concederam ao BUILD Series, Anthony Russo disse que "Esses riscos são o que nos ajuda a ter uma experiência emocionalmente catártica no cinema", disse Anthony Russo. "O que podemos dizer é o seguinte: temos um compromisso muito real com uma participação real nesses filmes e que os personagens podem pagar o preço final por suas ações. Podemos dizer isso. Isso é real e isso faz parte do que filmes são ".

Para o público que ainda está confuso sobre essa questão das mortes valerem ou não, vale lembrar que assim como na saga original, todas as pessoas que sumiram no Universo nos quadrinhos realmente deixaram de existir por um tempo. E é isso que provavelmente os dois diretores querem lembrar aos fãs que se perguntam se as mortes são pra valer ou não. Mesmo que voltem, os desaparecidos deixarão de existir por dias, meses ou talvez um ano, sabe-se lá quanto tempo os heróis demorem pra dar o troco contra Thanos.

Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas do Brasil reunindo o maior elenco de um filme de super-heroís até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Tom Holland, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Don Cheadle, Dave Bautista,  Anthony Mackie,  Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme também conta com as vozes de Vin Diesel, Bradley Cooper, Kerry Condon, Tom Vaughan-Lawlor, Michael James Shaw e Carrie Coon. Na captura de movimentos temos Sean Gunn como Rocket e Terry Notary como Cull Obdisian.  O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e é co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro e Marcus Pedro

comments powered by Disqus