segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Diretor de Venom fala de inspirações visuais e sonha em crossover com o Homem-Aranha de Tom Holland


Venom vem aí e o  diretor Ruben Fletcher conversou com Brandon Davis, do ComicBook.com, sobre as influências clássicas dos quadrinhos encontradas no novo filme. E não é surpresa que ele tenha citado os co-criadores do personagem como principal inspiração. Fora isso, é claro, seu sonho com um crossover com o Aranha não morreu:

"O original [de Todd McFarlane e David Michelinie] é difícil de superar... eu acho que, porque eles o criaram, realmente foi a força motriz e a origem dele", disse Fleischer. "E também, temos [Mark] Bagley também. Houve muitos artistas diferentes. Houve muitas iterações do Venom ao longo do tempo. Eu realmente gosto de pra onde ele evoluiu... quando ele vai para o espaço e é mais do que um ... ele fica muito volumoso, ele fica enorme. Eu meio que gosto do Venom sendo grande, e tão grandioso que, especialmente na luta do átrio, quando ele está chicoteando o cara em torno de seus pés e batendo os outros caras da SWAT, nós realmente tentamos homenagear apenas aquele monstro poderoso e maciço".

"A coisa mais desafiadora, obviamente, era descobrir o que colocar em seu peito para substituir a aranha, já que não poderíamos usar a aranha em nosso filme", ​​disse o diretor. "Passamos por um milhão de iterações antes de chegarmos ao tipo de veias que ele tem no filme. No meu caso, eu sempre apenas fui guiado pelos quadrinhos, só queria ser o mais verdadeiro possível. Para chegar ao design dele que eu trabalhei de perto com um modelador 3D, nós usamos toneladas de referências dos quadrinhos que eu puxei painéis para obter sua postura, sua escala, seu tamanho, sua massa, e então obviamente a boca icônica, e olhos e língua. Isso foi super importante ".

"Houve muitas considerações legais, mas a coisa mais importante e mais criativa foi que se o Homem-Aranha não vai estar no filme, e sua origem não é ligada ao Homem-Aranha, então logicamente não faz qualquer sentido que ele teria uma aranha" explicou Fleischer. "Então, assim que soubemos que Venom não se originou do Homem-Aranha em nossa versão do filme, então tivemos que descobrir outra coisa para colocar no lugar da aranha."


"Eu acho que há um [personagem] bastante óbvio inerente à franquia Venom que por qualquer motivo não poderia ser incluído no filme, mas vou dizer que estou ansioso para filmes futuros onde o personagem poderia talvez cruzar o caminho do Venom. Nada seria mais emocionante de ver do que um cara a cara com o Homem-Aranha ", disse Fleischer ainda esperançoso sobre o crossover.

 "Eu vou dizer que acho que Tom Holland é um Homem-Aranha fantástico", disse Fleischer. "Eu realmente amei, estou muito animado para o próximo. Sou amigo de Jon Watts e conheci Tom Holland e sei que ele e Hardy estão animados para ir de igual para igual de modo que seria um filme que eu pessoalmente ficaria muito animado de ver. "

Pois é, com isso, fica a pergunta ainda em aberto. Será que realmente a Sony não tem planos para juntar os dois. Me parece que independente da Marvel Studios optar por deixar seu UCM em separado, é provavel que a Sony a qualquer quebra de contato coloque o Homem-Aranha no seu "Sonyverso Marvel", "SUMC" ou sei lá como ela batizou.


Arte de Boss Logic

Chegando nesta quinta aos cinemas, Venom é dirigido por Ruben Fleischer e conta com Tom Hardy como Eddie Brock/Venom, Michelle Williams como Anne Weying, Riz Ahmed como Carlton Drake/Riot, Scott Haze, Reid Scott, Jenny Slate, Woody Harrelson, Sope Aluko, Scott Deckert, Marcella Bragio, Michelle Lee, Mac Brandt, Christian Convery, Sam Medina e Ron Cephas Jones no elenco.

Coveiro

comments powered by Disqus