segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Uma discussão entre diretor e produtores sobre a classificação etária do Venom

Os produtores executivos do filme, Avi Arad e Matt Tolmach, juntamente com o diretor Ruben Fleischer, conversavam com o ComicBook.com sobre a resolução final do filme acabar sendo classificado como censura acima de 12 anos ao invés de mais 18. Embora o filme contenha sequências intensas e sombrias, e uma linguagem mais pesada,os responsáveis pela classificação não chegaram a considerá-lo tão violento assim e no fim o pessoal da Sony vê isso com bons olhos:


"Para mim, +18 não era uma consideração", disse Arad. "Você pode fugir com algo que não é +18 para que outras pessoas possam ver? Para que os mais jovens possam ver? Eu fiz uma série animada. Havia muito do Venom dentro dela. Foi em 94. Não há razão para se colocar em violência, de definir o que Venom é como só violência. Ele não é. Ele é o Protetor Letal, o que é uma coisa muito diferente. Queremos ser realmente fiéis aos quadrinhos. Hoje, com CGI e outras coisas, podemos fazer Venom morder sua cabeça, mas nós não temos que mostrar a cabeça indo de um lado para o outro com ele dizendo "isso realmente é gostoso". É irrelevante. O que é relevante é que você finalmente entendeu o que aconteceu,e isso é um cara mau?"

"Não há uma versão mais assustadora do filme", ​​explicou Tolmach. "Todo mundo está nos perguntando isso. Existe um corte +18 escondido lá? Não há. Nós entramos nesta produção e no desenvolvimento do filme querendo fazer um filme que era verdadeiro para Venom, fiel aos quadrinhos, e fiel ao personagem, mas ao mesmo tempo é um filme que crianças de 13 anos, de 14 anos, podem ver. Nós tivemos que nos esforçar contra isso. Nós somos +15 na Inglaterra. Não é só que nós apenas queríamos apenas fazer um filme de família. Queríamos pressionar o máximo possível, mas também torná-lo acessível. Esse sempre foi o objetivo ".

"Nós só conversamos sobre esse filme como sendo para ser +12", disse Fleischer. "O que eu disse no passado é que queríamos levar a violência ao máximo. O Cavaleiro das Trevas sempre foi um enorme ponto de referência para mim, pessoalmente, até onde você poderia chegar num +12 porque naquele filme eles colocam uma caneta na testa de um cara, então eu acho que se você pode fazer isso em um filme de +13, você pode morder algumas cabeças. Tenho orgulho de dizer que acho que consegui levar isso ao limite total", disse o diretor. "Eu sinto que não comprometemos o Venom de maneira alguma. Ele é tão agressivo quanto os fãs poderiam esperar, eu acho."


Chegando na semana que vem aos cinemas, Venom é dirigido por Ruben Fleischer e conta com Tom Hardy como Eddie Brock/Venom, Michelle Williams como Anne Weying, Riz Ahmed como Carlton Drake/Riot, Scott Haze, Reid Scott, Jenny Slate, Woody Harrelson, Sope Aluko, Scott Deckert, Marcella Bragio, Michelle Lee, Mac Brandt, Christian Convery, Sam Medina e Ron Cephas Jones no elenco.

Coveiro

comments powered by Disqus