segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Avi Arad admite culpa por falhar com o Venom em Homem-Aranha 3

Avi Arad foi o primeiro presidente da divisão de filmes da Marvel que originaria a Marvel Studios e hoje, responsável por ser produtor da maioria dos projetos da Sony, está tutelando o filme do Venom. Depoid de mais de 10 anos, Arad finalmente fala sobre a confusão que teve nos bastidores que o fez levar o simbionte ao mal sucedido  Homem-Aranha 3 em 2007, aceitando a culpa por forçar o personagem para o relutante diretor Sam Raimi.


"Acho que aprendemos que Venom não é um espetáculo à parte", disse Arad a Screen Rant.
“Com toda a justiça, me senti culpado por causa do que Sam Raimi costumava dizer em todas essas entrevistas, me sinto culpado por tê-lo forçado a fazê-lo. E você sabe o que eu aprendi? Não force ninguém a nada. Portanto, [Sam] não estava interessado  internamente em fazer o Venom como nós? Como lidamos com o Venom, e com a Marvel, é tudo metáfora ”.

Relembrando a conversa que teve com a revista Empire em 2009, Raimi disse na época que
“Eu havia trabalhado na história com meu irmão Ivan e era, principalmente, uma história que apresentava o Homem-Areia. Foi realmente sobre Peter, Mary Jane, Harry e esse novo personagem. Mas, quando terminamos, Avi Arad, meu parceiro e ex-presidente da Marvel na época, disse para mim, Sam, você é demais, não está prestando atenção suficiente aos fãs. Você precisa pensar neles. Você fez dois filmes agora com seus vilões favoritos e agora está prestes a fazer outro com seus vilões favoritos. Os fãs adoram Venom, ele é o favorito dos fãs. ”

Raimi disse na época que teve um "grande controle" sobre o Homem-Aranha de 2002 e sua sequência de 2004, Homem-Aranha 2, mas ao fazer o terceiro filme, "opiniões diferentes" tiraram muito desse controle. O cineasta depois admitiu para o nerdist em 2015 que o filme "simplesmente não funcionou muito bem". "Eu tentei fazer funcionar, mas eu realmente não acreditava em todos os personagens, então isso não poderia ser escondido das pessoas que amavam o Homem-Aranha. Se o diretor não ama alguma coisa, está errado fazê-la quando tantas outras pessoas o adoram ”, disse Raimi.

Resultado de imagem para homem-aranha 3 marvel616

“Eu acho que [aumentar os desafios depois do Homem-Aranha 2] foi o pensamento para isso na época, e acho que isso é o que nos condenou. Eu deveria ter ficado com os personagens e os relacionamentos e progredido para o próximo passo e não tentar superar o nível. ” Na mesma entrevista, Raimi disse que o Homem-Aranha 3 era "ruim" e "horrível".

Em 2006, quando exibiu uma prévia do filme na San Diego Comic-Con, Raimi disse que se opunha à "falta de humanidade" em Venom, mas "ao estudá-lo, ganhei uma apreciação por ele. Venom sempre foi um personagem que os fãs amam", disse Raimi. "É por isso que ele está aqui" disseo diretor na época segundo IGN.

Mas tudo promete mudar agora, já que Venom chega em seu próprio filme desta vez e por um elenco que o ama verdadeiramente. Vamos ver o que vem daí.

Coveiro

comments powered by Disqus