Durante uma entrevista com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, a estrela de Oppenheimer, Cillian Murphy, respondeu a perguntas sobre se ele assumiria outro papel em uma adaptação de quadrinhos, abordando particularmente a escalação dos fãs ao exergá-lo como o novo Doutor Destino do UCM. Diferente de outras vezes, Murphy respondeu mais positivamente a ideia:
"Sim, acho que você respondeu à pergunta. Sim, quero dizer, eu sempre... É sempre sobre o roteiro. Então, eu vou ler... Se alguém enviar um roteiro, eu vou ler. E você nunca sabe o que acontece."
Ele acrescentou como a natureza "imprevisível e selvagem" do negócio do cinema é "o que [ele ama]" sobre isso:
"É isso que eu amo neste negócio. Eu não tinha nenhuma inclinação ou nenhuma ideia de que [Christopher Nolan] iria me ligar sobre tudo isso. Simplesmente acontece e esse é o tipo de beleza deste negócio. É tão imprevisível e selvagem.”
Cillian Murphy já havia criticado mais o gênero de super-heróis desde a trilogia do Cavaleiro das Trevas, pois, durante uma entrevista com Vulture em 2016, ele sugeriu que eles podem ter "esgotado" todo o material original:
“Eles esgotaram todos os quadrinhos de todos os tempos? Não sei mais de onde eles vêm.”
Matt Shakman dirigirá o Quarteto Fantástico a partir de um roteiro de Jeff Kaplan e Ian Springer, retrabalhado por Josh Friedman. A data do filme também foi adiada pra Maio de 2025, mas isso foi antes da atual greve dos roteiristas. Portanto, uma nova mudança no calendário pode ocorrer no futuro.
Coveiro