Falando com o The Wrap, os produtores executivos de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso , Phil Lord e Chris Miller, discutiram as quase inexistentes limitações para participações especiais neste filme, o que levou às inclusões de Tobey Maguire e Andrew Garfield em takes de seus filmes. Lord explicou como ele e a equipe "construíram um gráfico" para todos os personagens e ideias desenvolvidas para este filme, obtendo uma noção do que era possível para a sequência:
"Nós construímos um gráfico, que é assim, isso é tudo. E essa é a nossa parte."
Miller queria que o filme provocasse que "tudo é possível no Multiverso", esperando obter histórias e pontos da trama que fossem interessantes e divertidos para os espectadores:
"Gostamos de sentir que tudo é possível no Multiverso e apenas tentamos fazer coisas que pareçam interessantes e divertidas para nossa história. E então deixamos os advogados decidirem se podem."
E mesmo com todas as coisas que a equipe queria fazer, Miller revelou que eles conseguiram colocar tudo o que queriam no filme:
"Essa é a parte louca. Tudo o que tentamos fazer, conseguimos."
Lord também explicou que é mais fácil seguir em frente e fazer algo sem permissão, com Miller concordando que eventualmente ficará tudo bem com os superiores quando isso acontecer:
"Ajuda se você não pedir permissão. Chama-se opção negativa" disse Lord. E Miller concordou: "Está no filme! Presumo que você esteja bem com isso. Não ouvi um não."
O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).
A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.
Coveiro