A Marvel está retornando ao Mundo de Batalhas para o 40º aniversário da clássica série Guerras Secretas. Criado por Jim Shooter, Mike Zeck e Bob Layton e publicado pela primeira vez pela Marvel em 1984, as Guerras Secretas originais colocam os heróis e vilões da Marvel contra o aparentemente onipotente Beyonder, estabelecendo o padrão para décadas de séries de eventos da Marvel que se seguiram. A Marvel celebrará esse legado com as quatro edições de Marvel Super Heroes Secret Wars: Battleworld, começando em novembro. Conforme anunciado na San Diego Comic-Con, o ex-editor-chefe da Marvel Comics, Tom DeFalco, que trabalhou como editor supervisionando as primeiras Guerras Secretas, retorna à Marvel para escrever a série, acompanhado pelo artista Pat Oliffe. Veja as novas capas reveladas para a primeira edição:
Secret Wars: Battleworld revelará segredos do primeiro evento das Guerras Secretas, incluindo "revelações além dos verdadeiros motivos do Beyonder, aparições chocantes de personagens que você nem sabia que lutaram nas Guerras Secretas e muito mais". Com os heróis da Marvel, Homem-Aranha e Tocha Humana escalados para os papéis principais, Secret Wars: Battleworld foi projetado para se encaixar na continuidade da Marvel e entre as páginas do evento original da Marvel Comics. Aqui está a sinopse da Marvel:
"Os mistérios das Guerras Secretas se aprofundam! Prepare-se para uma batalha cataclísmica totalmente nova desde quando o Homem-Aranha ganhou sua fantasia alienígena e um ser misterioso chamado Beyonder reuniu super-heróis e vilões da Terra para lutar em um planeta de retalhos. Testemunhe agora uma aventura não contada ambientada durante as Guerras Secretas originais!
"As Guerras Secretas dos Super-Heróis da Marvel estabelecem o padrão para os eventos da Marvel Comics (assim como figuras de ação e os personagens existentes na vanguarda da cultura pop), e esta nova história finalmente revelará algumas conexões secretas e personagens ausentes que remontam ao original Que teste secreto os Beyonders estão conduzindo... e como o Homem-Aranha, o Tocha Humana e todo o elenco determinarão o destino do universo?
Em um comunicado à imprensa, DeFalco disse: "Pat Olliffe e eu recebemos um desafio criativo assustador. Nos pediram para fazer uma sequência/novo conto de uma história clássica da Marvel que foi impressa pela primeira vez há 40 anos e criou ondulações que ainda são sentidas por toda parte no universo Marvel de hoje. Já que compartilhamos um parentesco com um certo escalador de paredes (e sua família), também fomos compelidos a fazer uma história que rasgou seu núcleo e definiu seu lugar único no Universo Marvel enquanto examinamos o relacionamento inicial com seu novo traje preto. Com a ajuda dos editores Mark Basso e Drew Baumgartner, Pat e eu construímos um conto que acreditamos ter repercussões para os leitores de hoje e ondas criativas que esperamos que ainda sejam sentidas daqui a 40 anos".
O editor Mark Basso acrescentou: "As Guerras Secretas originais eram tão multidimensionais que foi emocionante adicionar novas dimensões à saga! Embora a nova história seja totalmente independente, posso provocar que a conexão com as Guerras Secretas originais vai ainda mais longe do que apenas as páginas de quadrinhos... Fãs da velha escola saberão do que estou falando...!"
Fique de olho em mais novidades sobre essa minissérie comemorativa aqui!
Coveiro