domingo, 13 de agosto de 2023

Diretora de As Marvels fala sobre ligação da vilã Dar-Benn com os quadrinhos

 Em uma nova entrevista com a Total Film, a diretora de As Marvels, Nia DaCosta (Candyman), abordou a ligação entre a guerreira Kree de Zawe Ashton (Animais Noturnos), Dar-Benn e o acusador Ronan de Lee Pace (Foundation), um personagem visto anteriormente no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia e no primeiro filme da Capitã Marvel. E a ligação em questão está na arma que ambos os personagens carregam como membros do Tropa dos Acusadores.


Nos quadrinhos, a Arma Universal é um bastão cósmico dos Acusadores que se assemelha a um enorme martelo de guerra. Embora nunca tenhamos visto a extensão dos poderes da arma do Ronan de Pace, nos quadrinhos, a arma pode absorver e redirecionar energia, teletransportar seu portador, gerar um campo de força e controlar a gravidade. Quando questionado sobre as armas semelhantes de Dar Benn e Ronan, DaCosta deu uma resposta própria de quem lê os quadrinhos

"É uma poderosa ferramenta que ela usa para conquistar seus objetivos. Aqui está o que vou dizer sobre isso, que nos quadrinhos é chamado de Arma Universal. Eu diria apenas, para quem assiste a este filme, ou tem expectativas, saiba que sou profundamente devotada aos quadrinhos. E então, sempre há pistas lá."

A revista também relatou que DaCosta sempre foi um fã de histórias em quadrinhos que cresceu escrevendo histórias de ficção de fãs em quadros de mensagens. DaCosta passou a compartilhar que há muito mais em Dar-Benn do que apenas seu martelo Kree, elogiando o desempenho de Zawe Ashton.

"Zawe traz muita diversão para ser malvada. Então, por outro lado, ela também traz muito pathos. Eu queria uma vilã que fosse realmente divertida e definitivamente do lado errado da história, mas você pode ver por que eles pensaram que eles estavam do lado certo. Isso é algo que Zawe também trouxe para a mesa - realmente querer que a vilã seja compreensível, mesmo que você não goste dela.

A produtora Mary Livanos também deu entender que a versão dos quadrinhos de Dar-Benn, que é do sexo masculino nas HQs, também deu base a personagem do filme:

“Dar-Benn é um corte totalmente profundo dos quadrinhos. Mas, na verdade, Dar-Benn representa uma nova era do Império Kree após o encontro cataclísmico com a Capitã Marvel no passado. Assim, das cinzas do Império Kree, surgiu Dar-Benn. Sua agenda para ajudar seu povo é nobre de sua perspectiva, mas também a questão deste filme.” disse Livanos.

“Em termos de ser energeticamente uma Imperialista Kree, ela é semelhante (à sua versão em quadrinhos)”, completou DaCosta.


As Marvels reunirá as heróinas Carol Danvers de Brie Larson e Monica Rambeau de Teyonah Parris e Kamala Khan de Iman Vellani, respectivamente a Capitã Marvel, Fóton e Ms Marvel. Há também os nomes de Zawe Ashton como a vilã Dar-Benn, Samuel L. Jackson como Nick Fury e o ator coreano Park Seo-joon. Fora isso, os rumores são de que Lashana Lynch, Jude Law e Shamier Anderson estariam também no filme.

O filme é dirigido por Nia DaCosta e tem roteiro de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Zeb Wells e Elisa Karasik. A previsão de lançamento nos cinemas é de 9 de Novembro de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus