No ano passado, o renomado escritor de quadrinhos Donny Cates, começou a abandonar várias de suas séries da Marvel Comics. Sem muitas explicações, vimos o cara que revolucionou a história do Venom repentinamente sumir do radar. Seu Hulk, foi finalizado pelo próprio desenhista da época, Ryan Ottley, que assumiu o roteiro no seu lugar. Thor, que começou com ele, passou para as mãos de Al Ewing, que continuou de onde ele parou. Também se acredita que Donny originalmente escreveria a série Ultimate Invasion, agora escrita por Jonathan Hickman. Havia também seus quadrinhos da editora Image Comics/Substack Kids Love Chains, assim como foi interrompido os títulos Crossover e Vanish, que Ryan Stegman também escreveu, sem créditos. Espalharam-se rumores absurdos, mas a verdade do sumiço de Donny Cates foi uma surpresa que só veio a tona agora, uma semana após a SDCC 2023.
Donny Cates foi à San Diego Comic-Con e lá contou aos criadores do canal Comic Pop Returns no YouTube – que o havia entrevistado anteriormente – o que estava acontecendo com ele. Eles relataram:
"Encontramos Donny Cates no piso da San Diego Comic-Con, ele saiu do esconderijo e nos pediu para mencionar no programa esta informação para as pessoas lá fora. Donny Cates aparentemente esteve envolvido em um acidente automobilístico. Ele ficou gravemente ferido, na verdade tem cicatrizes para provar isso; ele quebrou um osso perto da área ocular e passou por um período severo de reabilitação e agora está tentando essencialmente recuperar os pedaços de sua vida e por isso não tem lembranças dos últimos, pelo menos, seis meses... então desejamos a ele uma rápida recuperação e tudo de bom, e esperamos que ele receba a ajuda de que precisa porque parece estar ainda com alguma dificuldade. Ele tem sido muito vocal sobre o fato de que ele costumava gaguejar; é um pouco mais pronunciado hoje em dia. E isso me fez sentir muito por ele. Então, nós apenas desejamos que Donnie se sinta melhor e que as coisas mudem para ele. Mas ele disse, mencione isso no seu programa, e eu estou tipo, tudo bem, nós faremos isso. Então ele foi gravemente ferido, e agora está se recuperando e tentando juntar os cacos de sua vida; além disso, ele entrou em processo de divórcio, isso também ocorreu."
Donny Cates também conversou com Bleeding Cool essa semana, dizendo: "É melhor que as pessoas vejam a verdade do que qualquer fofoca que esteja circulando hoje em dia". Ele explicou que "Estava no banco de trás de um carro saindo da rodovia quando fomos atropelados por um caminhão por trás, jogando minha cabeça não apenas no console do meio, mas também em meu laptop aberto. O resultado disso quebrou meu soquete orbital , abriu minha cabeça como uma uva e causou uma quantidade muito significante de sangramento no meu cérebro. Então, sim, para mim, eu estava em um carro indo para o aeroporto e então bum... meio que... teletransportado para um hospital ER sem nenhuma ideia real do que diabos aconteceu ou quem eu era ou... sim. Não foi minha coisa favorita que aconteceu este ano. E foi... um ano estranho."
Após as notícias serem divulgadas, Donny Cates comentou com mais detalhes ao público sua atual condição e disse que anda lendo seus próprios quadrinhos (que ele se esqueceu) e se surpreendo com o que foi feito:
“Mas, como o vídeo diz, estou de volta e estou melhor a cada dia. A boa notícia é que tive a oportunidade de ler meus próprios quadrinhos e fazer com que todos fossem uma surpresa! Você sabia que Cosmic Ghost Rider é na verdade Frank Castle? Selvagem. Gostaria de pedir desculpas a todos os meus fãs e amigos e trolls do YouTube e a quem quer que pareça que acabei de desaparecer. Eu tive que reaprender a amarrar meus próprios sapatos e me alimentar e toda essa porcaria chata, mas garanto a vocês, um pequeno dano cerebral não vai me impedir de fazer... o que quer que eu faça que todos vocês parecem gostar muito.”
É isso! Mistério resolvido de seus desaparecimento. E que bom que ele está se recuperando. Donny Cates é realmente um grande nome que estava em ascenção e que a notícia (mesmo que passado tanto tempo) não deixa de chocar. O paralelo do caso também deve lembrar os fãs mais antigos o caso do roteirista Bill Mantlo, criador do Rocket Racoon e da dupla Manto e Adaga, que até hoje carrega as sequelas do dano cerebral de seu atropelamento em 1992.
Coveiro