Em seu programa, Josh Horowitz conversou recentemente com o ator de Magneto da "segunda formação" dos X-Men da Fox, Michael Fassbender, e perguntou se ele sente que seu tempo como Erik Lehnsherr realmente terminou após o lançamento do mal recebido Fênix Negra em 2019.
“Sabe, acho que tivemos uma ótima temporada”, disse o ator. "Eu gostei muito. Quando Fênix Negra acabou, eu pensei, 'Bem, você sabe, tive sorte: tivemos uma jornada fantástica'. Gostei do tempo e então chegou, creio, à sua conclusão natural”.
Ele interpretou Magneto em X-Men: Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse e Fênix Negra. Embora o Multiverso abra a porta para um possível retorno, rumores recentes apontam que seria o Sir Ian McKellen reprisando seu papel como a versão original daquele vilão em Deadpool 3 e além.
“Confiei muito no material original que me foi dado”, disse o ator anteriormente sobre como abordou o papel. “Através do passado de Eric, soubemos por que ele fez o que fez e por que queria eliminar os humanos. O que aconteceu com ele justifica seus meios para atingir um fim [e] isso o separa de seu amigo e rival de longa data Charles Xavier. "
“Há uma história rica e traumática em sua infância, que explica de onde vem seu ressentimento em relação à raça humana”, continuou Fassbender, explicando mais tarde por que nunca tentou imitar seu antecessor. “Ian McKellen é um dos maiores atores que tivemos. Tive a honra de conhecê-lo durante as filmagens de Dias de um Futuro Esquecido.”
Eventualmente conseguiremos um novo Magneto no UCM, embora uma reinicialização dos X-Men só venha a acontecer de fato depois de Vingadores: Guerras Secretas.
Coveiro