segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Diretor de X-Men: Primeira Classe responde se voltaria a trabalhar com a franquia mais uma vez

 O diretor de Argylle, Matthew Vaughn, tem uma história maluca com a franquia dos filmes dos X-Men. Embora muitos fãs da Marvel conheçam Vaughn como o diretor do filme do reboot X-Men: First Class – o que eles talvez não saibam é que Vaughn quase foi co-roteirista e diretor de X-Men: O Conflito Final antes de abandonar o projeto por uma mistura de razões pessoais e profissionais.

Foi um grande negócio, então, que Vaughn tenha retornado para X-Men: Primeira Classe – e isso falou muito quando Vaughn não retornou para a sequência do filme, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, optando por seguir seu próprio novo filme com Kingsman: O Serviço Secreto. Vaughn ajudou na história do Dias de um Futuro Esquecido, mas se afastou dos X-Men depois disso.

Nos anos que seguiram desde X-Men: Primeira Classe, Vaughn tem sido bastante franco sobre o fato de que ele passou por momentos difíceis e controverso enquanto fazia os filmes dos X-Men. A maioria dos problemas remete a conflitos com os produtores executivos, um claro ponto de frustração com todo o sistema de estúdio e/ou IPs estabelecidos.

Agora, durante a coletiva de imprensa de Argylle, um dos repórteres da Uproxx perguntou a Matthew Vaughn se ele faria os fãs da Primeira Classe felizes e retornaria aos filmes dos X-Men quando eles fossem relançados no Universo Cinematográfico Marvel. A resposta de Vaughn teve uma concisão firme e familiar:

"A resposta para isso é que a decisão não é minha. Uma das razões pelas quais deixei o universo dos X-Men."

Quando foi apontado que a ida dos X-Men para o UCM representava a oportunidade para um novo começo, Vaughn não concordou que havia tanta novidade na reinicialização quanto muitos fãs podem pensar:

“Sim, mas ainda é 'a empresa'. Eu nunca diria nunca. Se eles perguntassem e se houvesse uma maneira de fazer algo realmente bom, por que não? A questão é que tenho tantas coisas minhas para fazer agora que, fazer algo para outra pessoa, realmente tem que ser algo muito especial. Mas quem sabe?"

Engraçado, o maior problema para Vaughn não é retornar à Marvel, é finalmente conseguir algum trabalho na DC pelo qual ele passou décadas fazendo campanha:

"Ironicamente... eu sempre quis fazer um filme do Superman. Mas senti falta desse. Então, há algo sobre o Superman. Mas isso não é a Marvel, mas quem sabe, talvez. Nunca direi nunca."

Matthew Vaughn declaradamente um entusiasta do Superman e revelou em outra entrevista a um podcast que quer adaptar uma saga em quadrinhos bastante específica do super-herói "SUPERMAN: RED SON" – e que gostaria de trazer Henry Cavill, que viveu o personagem em ‘Homem de Aço’ e ‘Liga da Justiça’, para estrelar o projeto.

Coveiro

comments powered by Disqus