sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

SJ Clarkson explica como imaginou as visões da Madame Teia em tela

 O filme da Madame Teia está entrando em seu segundo final de semana agora. Diferente de qualquer coisa já feita no gênero, o novo longa da Sony ligado ao universo do Homem-Aranha está mais para um thriler de suspense na mesma vibe de 'Premonição'.Ao ser perguntada sobre a impressão caleidoscópica das sequências das visões e a maneira como os poderes de Cassie são exibidos ao longo do film, a diretora SJ Clarkson explicou como veio essa inspiração para usar na tela:


"Adorei que você tenha usado a palavra caleidoscópico porque falei sobre isso, sobre um caleidoscópio de coisas vindo em sua direção. Acho que quando li o roteiro pela primeira vez, não vou mentir, pensei: “Clarividência é isso, como vou fazer isso?” E então pensei em memória e você sabe, às vezes, como uma memória ou algo do passado pode voltar voando para você durante uma barreira? Pensei: “Tudo bem, vamos pensar nisso, mas isso fica no futuro” contou ela.

"Então é como uma memória, mas em sentido inverso ou avanço rápido, eu acho, da maneira que você quiser ver. Mas isso para mim foi realmente interessante e como a memória chega até você em um turbilhão de imagens frenéticas, muitas vezes não lineares, nem sempre tenho certeza de que eles se casam juntos. Então, tratava-se de tomar isso como uma espécie de base e então ver como eu poderia torná-lo tão emocionante, às vezes assustador, excitante e vibrante quanto possível" explicou a diretora.

Já sobre o uso de efeitos práticos ao invés de só CGI, S. J. Clarkson disse que : "Sim, acho que foi muito importante para mim que mantivéssemos isso fundamentado porque era uma habilidade cerebral psicológica, pensei como poderíamos manter isso real e fundamentado e algo com o qual todos possamos nos identificar de uma forma, que tudo pode ficar, por mais assustador que possa ser com algumas dessas cenas. Eu definitivamente queria usar mais a câmera e as técnicas que aprendi ao longo do caminho em muitas coisas".

"Mas eu sabia que já tinha feito 'PTSD' com Jéssica, então como faria diferente? Então fiz coisas como tirar a lente e brincar com ela. E neste eu usei uma dioptria que eu pessoalmente deslizaria na frente da lente, o que dá esse tipo de sensação de profundidade que entra e sai. E então usaríamos isso e cortaríamos os quadros entre o que ela estava vendo, o mundo real e o que também poderia estar acontecendo. Então o problema é que tivemos que filmar tudo umas três vezes. Então, estávamos sempre enfrentando isso, mas era muito difícil fazer malabarismos, mas era muito emocionante fazer isso diante das câmeras".



O elenco de Madame Teia conta com Dakota Johnson (Cassandra Webb), Sydney Sweeny (Julia Carpenter), Celeste O'Connor (Mattie Franklin), Isabela Merced (Anya Corazon), Adam Scott (Ben Parker), Emma Roberts (Mary Parker), Tahar Rahim (Ezekiel Sims), dentre outros. O filme será dirigido por S.J. Clarkson e conta com os escritores Burk Sharpless e Matt Sazama escrevendo o roteiro.

Coveiro

comments powered by Disqus