quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Cena final de 'Através do Aranhaverso' foi encaixada um mês antes da estreia nos cinemas

 Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi um sucesso quando estreou nos cinemas no verão passado e, embora O Menino e a Garça possa roubar o Oscar de "Melhor Filme de Animação" este ano, a sequência continua sendo uma obra-prima inovadora. Os diretores Justin K. Thompson, Kemp Powers e Joaquim Dos Santos conversaram recentemente com Collider sobre seu trabalho na adaptação da Marvel Comics e revelaram planos para a sequência de Homem-Aranha: No Aranhaverso terminar com um Gatuno completamente diferente!

"Inicialmente na Terra 42, no final, Miles não era o Gatuno, lembra?" Powers disse ao site. “Nós até projetamos o personagem de forma bem diferente, e já era bem tarde no jogo e estávamos fazendo uma revisão do público e começamos a trocar mensagens de texto durante a revisão, e eu me senti tão culpado porque era tipo, ‘Oh meu Deus. Deus, os designers de personagens terão que refazer esse personagem porque não seria ótimo se ele fosse o Gatuno neste universo?' [Risos]"

Infelizmente, ele não revela quem teria sido o Gatuno, mas adivinharíamos que era o próprio tio Aaron novamente. Ouvimos dizer que os animadores que trabalham em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estavam constantemente sob pressão graças a mudanças de última hora, mas está claro que isso foi feito na esperança de tornar o filme o melhor possível.

Powers notaria mais tarde: "Muitas coisas assim, como o momento Donald Glover, o Gatuno Miles, todas essas coisas que não estavam no filme há anos."

Essa não foi a única grande mudança no final, já que a cena com a Aranha-Gwen liderando um grupo de heróis que rastejam pelas paredes para salvar Miles Morales só foi inserida na história apenas seis semanas antes de nos sentarmos para assistir nos cinemas!

“Na verdade, fizemos uma exibição e acabou com Miles no aperto, e todo mundo ficou tipo, 'Boo!'”, Lembra Thompson. “E nós pensamos, 'Oh Deus, o que vamos fazer? Temos que fazer alguma coisa.' Corremos de volta e rapidamente discutimos, discutimos e percebemos. Voltamos e assistimos 'O Império Contra-Ataca' novamente e dissemos: 'Como 'O Império Contra-Ataca' fez isso?' E percebemos: ‘Oh, eles deram esperança a você no final’”.

“Então nós embarcamos, animamos, juntamos tudo em seis semanas e depois exibimos novamente. O público disparou e nós dissemos, 'Ok!'” disse o diretor.

Dos Santos então opinou para explicar como pequenos toques também faziam uma grande diferença na forma como o público se sentiria depois de ficar em um grande momento de angústia.

“Então, é como a diferença de Miles estar nesta posição muito ruim, e parece sombrio para ele, versus uma pequena modulação de personagem, como ele começando a tocar a corrente e as faíscas saindo de suas mãos, e aquele brilho em seus olhos" falou o diretor. “É muito, muito sutil, mas você pode ver a Manopla do Gatuno ali, e ela começa a diminuir um pouco porque ele está extraindo poder da manopla. Então, essas pequenas coisas são quase subconscientes, mas realmente ajudam você a sentir que Miles tem alguma agência na cena."

Infelizmente, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso permanece sem data para estrear, então não temos ideia real de quando o filme chegará aos cinemas e encerrará esta história. Assim que for lançado, a expectativa é que Miles entre no mundo do live-action, esperançosamente no UCM.

Coveiro

comments powered by Disqus