No ano passado, Homem-Formiga e Vespa: Quantumania deveriam iniciar a Fase 5 em grande estilo. Em vez disso, um desempenho fraco nas bilheterias ligou o alerta dentro dos escritórios da Marvel Studios. Mesmo com o bom desempenho de Guardiões da Galáxia Vol.3, o público não foi conquistado por Invasão Secreta na Disney+ e nem As Marvels nos cinemas. Loki, no entanto, pareceu resgatar um pouco da velha paixão com seu final pra lá de impactante. Agora, o The Hollywood Reporter revela que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, está “[recalibrando] a direção criativa nos bastidores” e não quer cometer os mesmos erros. Com isso, mesmo após mudanças recentes de roteiristas, tanto Quarteto Fantástico quanto Thunderbolts receberam novos reforços.
Joanna Calo, a showrunner de The Bear, também foi contratada para ajudar a finalizar o roteiro de Thunderbolts. O THR observou que, em rascunhos anteriores, a história “centrava-se em vilões e anti-heróis em uma missão que deveria terminar com suas mortes”. Não se sabe se com as mudanças de roteiro, como isso será retrabalhado. Antes dela, o roteiro de Thunderbolts passou pelas mãos de Lee Sung Jin e antes dele tinha o dedo de Eric Pearson.
Já Eric Pearson foi contratado de novo para aprimorar o roteiro do 'relaunch' do Quarteto Fantástico, graças à sua reputação de ajudar filmes como Thor: Ragnarok e Viúva Negra a cruzar com sucesso a linha de chegada no passado. Está na Marvel desde o começo, trabalhando nos curtas metragens da Marvel com o Agente Coulson e na série da Agente Carter pra ABC. Fora do estúdio, ele esteve presente na construção da história de Godzilla vs Kong de 2021. Josh Friedman tinha assumido o papel de retrabalhar o roteiro anteriormente feito por Jeff Kaplan e Ian Springer que entraram na função ainda na época que John Watts era o diretor.
Na telinha, há boas notícias para Agatha: Darkhold Diaries, uma série que só precisou de um dos cinco dias planejados de refilmagens. Parece que a série está sendo vista com bons olhos pelo pessoal da Disney. Com isso, seguindo o exemplo de Demolidor: Renascido, a Marvel Studios também está procurando aumentar o poder dado aos showrunners, trazendo os executivos que disputam o poder de volta ao controle de Feige. É uma reformulação criativa do UCM que, esperançosamente, colocará o estúdio de volta no caminho certo.
Embora Coração de Ferro, por exemplo, tenha sido já filmada, não tem data de lançamento porque os criativos estão tendo mais espaço para respirar; Foi dito que também o lançamento da série deveria ficar mais próximo de quando 'Guerra das Armaduras' for aos cinemas.
A Disney também quer que o público sinta um pouco a falta do UCM depois de ser bombardeado com uma série aparentemente interminável de programas de TV em sua plataforma de streaming.
“Eles não vão desistir”, disse uma fonte sobre o Marvel Studios. "Eles querem fazer algo incrível."
Parece que a franquia está caminhando na direção certa e Deadpool 3 deste verão será o próximo passo crucial. A expectativa agora é que seja o primeiro filme do MCU desde Homem-Aranha: Sem volta para Casa a ultrapassar US$ 1 bilhão em todo o mundo, um lembrete adequado de que a Marvel Studios continua sendo uma força dominante em Hollywood, apesar da tal “fadiga dos super-heróis” que permeia Hollywood no último ano.
Coveiro