quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Sony fecha parceria com a Disney e passa a vender seus Blu-Rays e DVDs pelo Mundo.

 A Parceria entre Sony e Disney vai ser além dos filmes do Homem-Aranha agora. A  partir do final deste ano, a Sony assumirá a produção de DVD e Blu-ray da Disney. De acordo com Bill Hunt, da The Digital Bits, a Sony fará tudo, desde a autoria dos discos até a distribuição física da mídia. E isso significa que poderemos ter a volta de lançamentos de Blu-Rays e DVDs dos filmes Marvel de novo no Brasil.

O artigo de Hunt diz que, como a divisão de entretenimento doméstico funcionava essencialmente como parte do lado digital/streaming da Disney, ela envolvia vários tomadores de decisão envolvidos em cada lançamento, com as pessoas envolvidas na distribuição de mídia física muitas vezes não incluídas nessas conversas. The Club foi fechado no Canadá no início deste ano, e a Disney parou de lançar Blu-rays inteiramente em algumas partes do mundo onde tinham maiores mercados em 2023. No Brasil, a venda de mídia física não existe desde o final de 2020.

O Disney Movie Club, que foi fundado em 2001 para vender filmes em VHS e DVD diretamente aos consumidores, em breve fechará permanentemente. O serviço, que oferece teasers atraentes como "cinco filmes por um dólar" para convencer os fãs a aderirem a um serviço de assinatura para acesso a discos exclusivos, encerrará sua operação como parte da recém-anunciada aquisição da produção de mídia física da Disney pela Sony. Os fãs terão três meses – até 20 de maio de 2024 – para fazer suas compras finais antes do fechamento do clube.

Embora a Disney e a Sony ainda não tenham feito um anúncio oficial para confirmar a notícia, os fãs começaram a notar ontem que um aviso pop-up alertaria os fãs sobre o fechamento iminente do Disney Movie Club se eles acessassem suas contas. O site da DMC está atualmente fora do ar, provavelmente como resultado de usuários atuais correndo para o site antes que possíveis problemas de estoque comecem a se acumular.

O artigo de Hunt não contém detalhes sobre quais filmes especificamente a Sony irá distribuir. Dada a longa história da Disney de manter parte de seu conteúdo no “cofre”, não seria surpreendente ver a maioria dos títulos de seu catálogo – muitos dos quais só estão disponíveis no Disney Movie Club até agora – retirados da mídia física com o tempo.

A Disney tem sido uma exceção no espaço de mídia física nos últimos anos. Embora as vendas tenham caído, o preço médio que você pode esperar gastar em discos aumentou. Isso inclui muitas gravadoras de Blu-ray, muitas edições especiais de favoritos dos fãs e cortes profundos que simplesmente não seriam acessíveis se tivessem que ser vendidos por US$ 12 no Walmart. Embora alguns estúdios tenham vasculhado suas bibliotecas em busca de filmes que possam restaurar por esse preço mais alto, a Disney está acumulando anos de filmes não apenas de suas antigas gravadoras como Touchstone, mas também da recém-adquirida 20th Century Fox.

Coveiro

comments powered by Disqus