Todo o enredo de Madame Teia gira em torno da protagonista prevenindo três assassinatos depois de ver esses assassinatos acontecerem em uma visão. Portanto, não é de surpreender que o novo filme da Sony Marvel tenha sido comparado à série de filmes Premonição (Final Destination, no original) desde que seu primeiro trailer foi lançado em novembro.
Acontece que o diretor S. J. Clarkson é a favor de quem o compare com a franquia de terror de longa duração, que se centra no destino alcançando pessoas que enganaram a morte de maneiras terríveis, uma vez que isso sinaliza que sua tentativa de injetar algum terror no o filme de quadrinhos foi um sucesso.
“Ouça, eu aceito isso”, ela disse ao GamesRadar + e à Total Film. “É um thriller no final das contas e foi emocionante poder ter aqueles momentos de suspense, horror e terror. Se você ver coisas realmente assustadoras no futuro, de certa forma será como um pesadelo”.
Clarkson continua: “Você acorda deles nos momentos mais aleatórios, como em um trem ou quando está tentando salvar a vida de alguém como paramédico e essas coisas vêm em sua direção, sabe? Como reagir a isso, especialmente quando todo mundo ao seu redor está olhando para você, pensando que estou ficando louco?"
“Tive muita sorte de ter vindo como um roteiro quando o consegui, então tratava-se de pegar isso e ajudar a moldar [Cassie] e trazê-la mais à vida”, disse Clarkson sobre a reinvenção do filme do início de Cassandra Webb nos quadrinhos. “Fiquei muito animada com o fato de que este era um superpoder incomum. Não é um superpoder que a maioria das pessoas teria entre os cinco primeiros, talvez nem mesmo entre os dez primeiros: ‘Ah, eu gostaria de ver o futuro’. Apenas pensei que era um conceito realmente interessante e, você sabe, porque era tão inerentemente psicológico que poderia ser um thriller; mais cerebral e, portanto, mais fundamentado, e achei realmente interessante e emocionante explorar isso em um mundo cinematográfico. "
Clarkson conhece bem a adaptação de material da Marvel para a tela, tendo anteriormente dirigido os dois primeiros episódios de Jessica Jones, bem como alguns episódios de Os Defensores. Mas buscar inspiração nos quadrinhos da Madame Teia foi uma experiência particularmente única desta vez, devido ao fato de que eles retratam no filme uma visão mais jovem da personagem mostrando para onde ela iria - ou poderia, na verdade - acabar.
Essencialmente, eles foram um vislumbre de seu futuro, enquanto o filme se concentra no presente ambientado em 2003. No material de origem, a poderosa psíquica Cassandra é retratada como uma mulher mais velha e cega, que está permanentemente ligada a um sistema de suporte de vida devido a uma rara condição neurológica.
“Os quadrinhos, você sabe, são a Bíblia da Marvel, na verdade, então voltar a eles e ver quem é um personagem e quem ela se torna é realmente interessante” comentou Clarkson. "Isso nos deu clarividência, vemos para onde ela vai. Então, como vamos encontrar um jeito de chegar lá? Então isso foi um presente mesmo, foi quase a clarividência dos quadrinhos que nos permitiu perceber sua origem."
O elenco de Madame Teia conta com Dakota Johnson (Cassandra Webb), Sydney Sweeny (Julia Carpenter), Celeste O'Connor (Mattie Franklin), Isabela Merced (Anya Corazon), Adam Scott (Ben Parker), Emma Roberts (Mary Parker), Tahar Rahim (Ezekiel Sims), dentre outros. O filme será dirigido por S.J. Clarkson e conta com os escritores Burk Sharpless e Matt Sazama escrevendo o roteiro.
Coveiro