quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

James Gunn explica porque não deu a Rocket a primeira fala com palavrão da história do UCM

 Um fã perguntou recentemente ao escritor e diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn, por que ele não deu o primeiro palavrão da história dos filmes da Marvel Studios para Rocket, sugerindo que o Guardião poderia ter se declarado “Rocken F*ckin’ Racoon” durante seu confronto com o Alto Evolucionário ao invés de esse mérito acabar parando no colo do Senhor das Estrelas de Chris Pratt.



“Não, eu não [considerei isso]”, disse Gunn no Threads. “Eu dei a fala para Chris naquele dia. Achei divertido quebrar essa barreira em uma situação descartável em que isso não importava, em oposição a uma em que dependíamos da palavra para ter peso.”

“Acho que Rocket se aceitando como ele é (guaxinim por espécie, Rocket por escolha – assim como somos todos uma mistura do que o destino nos deu e de quem escolhemos ser) é talvez o momento mais importante dos três filmes e poderia ter sido diminuído por todos se concentrarem na palavra com "F*ckin"."

No ano passado, Chris Pratt revelou que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, inicialmente se opôs à fala, apenas para descobrir que Gunn estava interessado em garantir que ela chegasse à versão final.

“Pelo que entendi, diz a história que Kevin Feige conversou com James Gunn e disse: ‘Escute, você não quer ser o cara conhecido por ter o primeiro palavrão da Marvel em seu filme’”, explicou o ator. “E James disse, 'Sim, eu quero!' Você não me conhece?! É exatamente isso que eu quero!' E então, eles mantiveram isso."

“Não é o primeiro que tento incluir no filme. Acho que todo mundo já tentou, sabe?” Pratt continuou. “Com um filme para menores de 13 anos, você normalmente recebe dois palavrões menores, e geralmente não consegue um palavrão mais pesado, mas talvez você consiga uma palavrão com 'F'. Então, todo mundo está sempre fazendo lobby, sabe, para colocá-lo lá."

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini,  Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.

Coveiro

comments powered by Disqus