quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

S.J. Clarkson fala sobre a construção da história de Ezekiel Sims em Madame Teia

Na história de Madame Teia somos apresentados a Ezekiel Sims (Tahar Rahim), um explorador que trabalha ao lado de Constance Webb (Kerry Bishé) na selva amazônica. Quando Constance descobre uma tribo reclusa de adoradores de aranhas na selva, Sims a trai e assume o poder do totem-aranha da tribo para si, deixando Constance grávida para morrer. Anos mais tarde, Sims tem uma visão em forma de sonhos de outras pessoas com os poderes da aranha subindo para destruí-lo e se propõe a mudar seu próprio destino sombrio, enquanto está vestido como uma versão vilã do Homem-Aranha, completo com uma cor escura quase que um reverso do traje de aranha.

Quando o site ComicBook conversou com a diretora de Madame Teia, S.J. Clarkson, ela revelou que houve muita discussão sobre quanta atenção Ezekiel Sims realmente precisava no filme:

“Você quer dedicar o máximo de tempo possível, mas também quero que o filme seja simplificado e pareça ágil e continue impulsionando você para frente, que haja uma propulsão que eu realmente queria”, explicou Clarkson. "E eu senti que Tahar e eu conversamos bastante sobre isso, sobre o quanto podemos entrar, o quanto podemos ver..."

A diretora e o ator aparentemente lutaram com a ideia de aprofundar mais a história de Ezequiel por meio de flashbacks, mas Clarkson rapidamente descobriu que manter flashbacks e visões de futuros possíveis todos corretos, visualmente, era demais:

"Nós tínhamos ideias de como poderíamos... Eu tenho flashbacks dele, mas eu fico tipo, 'Espere, espere, espere. Temos clarividência e ele tem um pesadelo, e se eu começar a fazer flashbacks, o que farei com os flashbacks? Isso é uma coisa toda acontecendo.'"

Entre manter Madame Teia “avançando” no ritmo de um filme estilo do Exterminador do Futuro e não confundir o público visualmente, havia pouco caminho a percorrer em termos de criação de uma história de fundo ou do personagem de uma forma mais profunda para Ezekiel Sims. No final, tivemos uma cena introdutória de forte exposição do vilão.

"E então parecia que seria uma cena de diálogo descrevendo mais, e eu pensei, senti que Tahar é tão forte como ator, sua convicção na atuação e a psicologia de seu tipo de luta com Ezequiel e precisando sobreviver, senti que isso era tão potente e evidente que não precisava disso. Quero dizer, ele carrega muito disso pela profundidade do que traz para a tela. Então, eu poderia ter passado mais tempo com ele? Sem dúvida, eu poderia ter dedicado mais tempo a todos eles. Mas você está tentando escolher as melhores partes para torná-la a melhor viagem possível, para que todos possam embarcar na jornada, aproveitar o filme e a narrativa pelo que essa narrativa é, e então dar tempo para outras coisas mais tarde, talvez".

O elenco de Madame Teia conta com Dakota Johnson (Cassandra Webb), Sydney Sweeny (Julia Carpenter), Celeste O'Connor (Mattie Franklin), Isabela Merced (Anya Corazon), Adam Scott (Ben Parker), Emma Roberts (Mary Parker), Tahar Rahim (Ezekiel Sims), dentre outros. O filme será dirigido por S.J. Clarkson e conta com os escritores Burk Sharpless e Matt Sazama escrevendo o roteiro.

Coveiro

comments powered by Disqus