Madame Web foi lançado recentemente nos cinemas, acrescentando mais um título à tapeçaria de filmes live-action da Marvel sob a tutela da Sony. O filme conta a história de Cassandra “Cassie” Webb (Dakota Johnson), uma paramédica que se torna uma super-heroína improvável após acidentalmente ativar seus poderes de precognição nos anos 2000. Curiosamente, mesmo com várias pistas das gravações apontando para um ano do começo do Milênio em várias fotos vazadas, há quem acredite nos rumores sobre refilmagens terem mudado a ação da década de 1990 para o início de 2000, depois que os planos de fazer desta um filme mais ligado ao Espetacular Homem-Aranha foram cancelados.
Em conversa com o The Hollywood Reporter, a diretor SJ Clarkson confirmou que 2003 sempre foi o cenário planejado para Madame Teia:
“Bem, recebi o roteiro com 2003 e, como você, lembro de alguém me dizendo: 'Ei, 2003 é vintage.' E eu pensei, 'O que você quer dizer? Lembro-me de 2003. Vivi em 2003. Isso me torna vintage?' Então, aparentemente, sim, somos vintage, mas está de volta. Devíamos continuar com isso".
Questionada especificamente sobre os rumores dos anos 90, a cineasta acrescentou:
“Talvez não sei, embora algumas [das pistas] estejam no limite de 2003. Então, acho que é uma questão de mistura. em um ano específico, sempre achei perigoso ter apenas todas as músicas, fantasias e carros que foram lançados naquele ano. Se você olhar agora, nem todo mundo está dirigindo algo de 2024 ou vestindo a última moda".
"Eu sei que meu guarda-roupa está desatualizado em algumas partes. Agora é vintage. Então, eu estava procurando trazer essa qualidade atemporal para o filme, de forma que você não tivesse certeza de quando era", ela continuou. "Por exemplo, a jaqueta de Cassie. Descobrimos isso no último minuto, e na verdade era baseado em uma jaqueta vintage dos anos 1970, o que parecia muito legal. [1973] é onde o filme começa, e é a história que se conecta à mãe de Cassie. "
“Tenho que dar todo o crédito e apoio ao nosso departamento de alfaiataria, que transformou aquela jaqueta vermelha vintage da noite para o dia".
Há uma razão específica para Madame Teia ter sido ambientada em 2003 e o mais óbvio é que os planos originais previam que o bebê Peter Parker nascido neste filme crescesse e se tornasse o Homem-Aranha de Tom Holland. Mas isso a Sony já desconsiderou. Também é importante lembrar que o filme se passando no começo do século, temos uma época em que os celulares não eram tão populares e aquela ideia de vigilância sob cidadão comuns não era algo tão comum ou popular, o que dá ao vilão sua vantagem no filme.
Clarkson também foi questionado sobre a decisão de Madame Teia de não incluir uma cena pós-créditos.
“Tratava-se de contar uma grande história”, explicou ela. “Meu pai sempre dizia: 'Se você tiver que dizer alguma coisa, levante-se, fale e depois cale a boca'. Então, quando cheguei aos créditos finais, senti que havíamos dito tudo o que precisávamos dizer no filme. Cabe ao próximo assumir o bastão."
O elenco de Madame Teia conta com Dakota Johnson (Cassandra Webb), Sydney Sweeny (Julia Carpenter), Celeste O'Connor (Mattie Franklin), Isabela Merced (Anya Corazon), Adam Scott (Ben Parker), Emma Roberts (Mary Parker), Tahar Rahim (Ezekiel Sims), dentre outros. O filme será dirigido por S.J. Clarkson e conta com os escritores Burk Sharpless e Matt Sazama escrevendo o roteiro.
Coveiro