terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Diretora de Madame Teia revela porque não avançou na origem das Mulheres-Aranhas neste filme

 Madame Teia estreou nos cinemas, inaugurando um novo canto do universo do Homem-Aranha da Sony. O filme live-action reúne uma série de heroínas adjacentes ao Homem-Aranha da Marvel, incluindo várias encarnações da Mulher-Aranha - Julia Cornwall (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O'Connor). Madame Teia provoca o futuro que Julia, Anya e Mattie têm reservado, com uma olhada em seus trajes com precisão dos quadrinhos, mas não explora significativamente suas próprias histórias de origem como super-heróis. E isso tem sido a principal questão quanto ao filme.


 Em um episódio recente do podcast Phase Zero do ComicBook.com, a diretora de Madame Teia SJ. Clarkson abordou essa decisão da história, argumentando que o filme estava muito preocupado em estabelecer a origem de Cassandra "Cassie" Webb/Madame Teia (Dakota Johnson) e não deu tempo de explorar as meninas ganharem suas versões heróicas:

“Bem, pensei que seria um pouco ganancioso fazer quatro histórias de origem”, explicou Clarkson. "Isso não é realmente justo, não é? Eu tenho que compartilhar isso. Vamos lá. Quero dizer, antes de mais nada, é Madame Teia, certo? Mas espero que o mais interessante sobre isso seja que isso seja uma provocação. E eu penso que na história de origem das meninas, que é mostrado,   esperamos que tenhamos uma ideia do espírito de quem elas são".

"Tentamos seguir o espírito dos quadrinhos e, a partir disso, descobrir quem elas são e ver um pouco de sua ousadia e um pouco de seu personagem aparecendo. Mas isso é muita história para contar, eu acho, em um [filme]. E acho que não faria justiça a nenhum delas tentar e uma espécie de pé de cabra ou amontoar tudo em um filme. Então, acho que é da Madame Teia, e aqui está o desenvolvimento de outra coisa por baixo dele. Mas sim, pensei que provavelmente era muito ganancioso. Eles diriam: 'Saia .' Você já fez [Jessica Jones]. Agora Madame Teia, e agora todos eles? Não, dê uma chance a outra pessoa".

O elenco de Madame Teia conta com Dakota Johnson (Cassandra Webb), Sydney Sweeny (Julia Carpenter), Celeste O'Connor (Mattie Franklin), Isabela Merced (Anya Corazon), Adam Scott (Ben Parker), Emma Roberts (Mary Parker), Tahar Rahim (Ezekiel Sims), dentre outros. O filme será dirigido por S.J. Clarkson e conta com os escritores Burk Sharpless e Matt Sazama escrevendo o roteiro.

Coveiro

comments powered by Disqus