terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Livro de arte do Cavaleiro da Lua revela como Doutor Estranho influenciou efeito de portais da série

 Ao projetar os portais de Cavaleiro da Lua, série protagonizada por Oscar Isaac, a Marvel Studios se restringiu aos icônicos portais laranja do Doutor Strange. Todo mundo sabe o que são esses círculos de luz laranja - até mesmo o público casual que só vê um filme ocasional do UCM. Vingadores: Ultimato, em particular, consolidou verdadeiramente essa imagem, enraizando-a na memória do público. Com uma franquia como o UCM, que está em constante expansão e acréscimos, tudo o que veio antes pode facilmente influenciar novas escolhas em projetos futuros. Com Cavaleiro da Lua, não foi diferente.

O mais recente livro de arte do UCM, Moon Knight: The Art of the Series da Marvel Studios, foi lançado recentemente. Nele, o supervisor de desenvolvimento visual Rodney Fuentebella revelou algumas restrições que encontrou ao projetar alguns elementos da série Disney+ liderada por Oscar Isaac. Isso incluiu descobrir como seria para Khonshu e Marc entrarem magicamente na câmara escondida dos Deuses no Episódio 3.

Fuentebella mencionou como eles “já haviam feito tantos portais”, como os usados por Doutor Estranho e Thanos. Portanto, a equipe teve que manter isso em mente ao descobrir algo “adequado para Khonshu”:

"Queríamos criar alguns visuais muito interessantes para o que seria esse tipo de portal... Já fizemos tantos portais - do Doutor Estranho ao do Thanos - e eu queria criar algo novo que pudesse funcionar com nosso show e se adequar a Khonshu. Algo misterioso, algo um pouco sombrio, inspirado na lua e nas sombras.

Algumas versões de seus designs incluíam Khonshu criando uma "sombra no formato da lua", enquanto outra iteração transformou o próprio Deus da Lua no portal:

"Nas primeiras versões, a luz que Khonshu está formando criaria a sombra nesta forma de lua, e essa forma de lua seria o portal. Nas versões posteriores, o próprio Khonshu seria o portal - a sombra viria dele. "

Outras ideias incluíam Khonshu "traçar o formato de uma lua com seu cajado:"

“Nos do canto superior direito, ele está manipulando as paredes, emitindo uma espécie de brilho. E, nos últimos, Khonshu está traçando o formato de uma lua com seu cajado, e algo acontecendo em paralelo na parede criaria o portal."

Nem precisa dizer que os criativos por trás de Cavaleiro da Lua fizeram um trabalho fantástico ao evitar semelhanças com outros designs de portais notáveis ​​no UCM. Provavelmente ajuda que a situação geralmente não apareça com muita frequência na história de Marc Spector.

Outro portal que provavelmente teve que ser considerado foram os rasgos únicos em forma de estrela de América Chávez na estrutura do Multiverso – embora seja difícil imaginar que isso cause quaisquer problemas. Esta não é a primeira vez que designs anteriores de MCU ditam as escolhas futuras do Marvel Studios. Os portais do Doutor Estranho, por exemplo, influenciaram o visual da entrada do Starfox de Harry Styles no final de Eternos. 

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke é Arthur Harrow e May Calamay vive Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus