sábado, 24 de fevereiro de 2024

Mark Ruffalo explica porque acha difícil a Marvel investir num filme solo do Hulk

 A versão de Bruce Banner / Hulk de Mark Ruffalo permaneceu um elemento básico do Universo Cinematográfico Marvel, fazendo aparições em uma ampla gama de projetos dentro da franquia. Durante esse período, e especialmente em meio aos últimos anos de atualizações sobre os direitos do filme Hulk detidos pela Universal, os fãs aguardaram ansiosamente qualquer tipo de novidade sobre um novo filme solo do Hulk. Em meio ao discurso sobre possíveis adaptações de histórias como Planeta Hulk ou World War Hulk, Ruffalo indicou recentemente que um projeto solo de Hulk pode não estar imediatamente nos planos. Em uma entrevista recente à GQ, Ruffalo argumentou que um filme solo do Hulk pode ser muito caro para funcionar, dada a natureza CGI de seu personagem.

“Eu adoraria fazer um Hulk independente, só não acho que isso vá acontecer”, acrescentou Ruffalo. “É muito caro se você fizer um filme inteiro, e é por isso que eles usam o Hulk com tanta moderação. Fiquei muito caro".

Curiosamente, essa resposta foi a mesma usada por Tatiana Maslany para justificar porque uma segunda temporada de Mulher-Hulk lhe parecia improvável. Vale destacar, no entanto, que ambos os personagens hoje podem se transformar e destransformar em sua forma 'hulkificada' por vontade própria e o Banner tem optado pela forma de 'Professor Hulk' desde Vingadores: Ultimato.

Ruffallo também se manifestou sobre a suposta exaustão do gênero de super-heróis após o fim de Vingadores: Ultimato na entrevista:

“Acho que a expansão para o streaming foi realmente emocionante, mas o problema dos filmes da Marvel é que você teve que esperar três anos e isso criou uma mística”, disse Ruffalo sobre o Universo Cinematográfico da Marvel e as mudanças criativas recentemente anunciadas. "Essas correções podem ser coisas realmente positivas. Será o que era? Não sei."

Mais tarde na conversa, Mark Ruffalo se lembra de um ator não identificado pedindo conselhos a ele sobre como ingressar no UCM. Eles compartilharam preocupações de que certos diretores não iriam mais querer trabalhar com eles, citando Paul Thomas Anderson como exemplo. A isso, o ator respondeu: "'Oh, merda. Se há UMA pessoa com quem quero trabalhar, é Paul Thomas Anderson [risos]. Bem, isso é uma merda."

“Ouvi muito isso dos meus colegas”, acrescentou. “Às vezes acho que é um pouco de ciúme. Porque aí eu os vejo saindo e fazendo isso. Eu tenha sentado em salas de cinemas para ver filmes que fiz com esses grandes diretores. Eu também experimentei esses filmes da Marvel com o público e a quantidade de comunidade e expressão... tocou cada emoção. Isso significa algo para mim. Não desprezo isso."

Não há mais certeza sobre quando veremos Mark Ruffalo nas telas mais uma vez. A questão do suposto filme do Hulk é algo que continua em aberto, ao mesmo tempo em que parece agora um pouco distante a renovação de uma segunda temporada da Mulher-Hulk quando o CEO da Disney tem falado em reduzir gastos das produções.

Coveiro

comments powered by Disqus