terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Mistério inspirado na arte de Skottie Young ganha peça pela Gentle Giant

 O adorável design de Skottie's Young para Mysterio da Marvel está sendo transformado em uma estátua de 4" (ou 10 centímetros) pela Diamond Select Toys. O personagem, que tem um dos designs mais estranhos e atraentes da era de prata da Marvel, apresenta aqui o distinto toque cartunesco, com uma postura ligeiramente desleixada, traje folgado e uma nuvem verde de mistério ao seu redor. Ele também dispensa a bola de cristal que você poderia esperar de uma cabeça de Mysterio em favor de um gradiente pintado de azul e branco.


Mysterio apareceu pela primeira vez no primeiro volume de Amazing Spider-Man #13, onde foi co-criado pelo artista Steve Ditko e pelo escritor Stan Lee. Ele só apareceria mais duas vezes antes de Ditko deixar o título, como o antagonista central da edição #24 e membro fundador do Sexteto Sinistro em Amazing Spider-Man Annual #1. Desde então,tem sido um dos vilões mais icônicos do personagem e até mesmo ganhou uma versão nos cinemas em Homem-Aranha: Longe de Casa.


Ditko e Lee apresentaram Mysterio como Quentin Beck, um designer de efeitos especiais de Hollywood que decide optar por uma vida de crime quando sua carreira como ator estagna. O modus operandi de Mysterio permaneceu consistente desde seu primeiro encontro com o Homem-Aranha, no qual ele usou truques para roubar o Museu de Midtown, depois lutou e incriminou o Homem-Aranha pelo crime (duplicando suas habilidades). Sua experiência tecnológica permitiu-lhe criar ilusões muito verossímeis e trajes destrutivos, juntamente com construções independentes. É por isso que ele é conhecido como o “Mestre da Ilusão” desde sua estreia.

A figura que hoje é lançada pela Gentle Giant e Diamond Select Toys sai por $ 75 com previsão de ir para as lojas no segundo semestre deste ano.  Limitado a apenas 3.000 peças, vem embalado em uma caixa colorida com certificado de autenticidade numerado. Esculpido por Casen Barnard!

Coveiro

comments powered by Disqus