segunda-feira, 15 de julho de 2024

Exclusivo: Gui Augustini, Voz do Mancha Solar em X-Men '97, comenta sobre outras versões do personagem

Com exclusividade para o podcast do Universo Marvel 616, o ator que dá a voz original para o mutante brasileiro Roberto da Costa no desenho X-Men '97 revelou como foi todo o processo feito até ele conseguir este papel em nossa primeira parte da conversa divulgada aqui no site. E agora, continuamos com mais alguns trechos da conversa (que em breve sairá na integra), Gui Augustini nos conta como se informou sobre o personagem assim que soube que se tratava de um mutante brasileiro e comenta sobre as outras versões do personagem nas animações e no filme dos Novos Mutantes.

"Me foi enviado um link com o database da Marvel que é público. Você consegue encontrar ele se você pesquisar no Google e vai ter lá as informações diretamente da Marvel. E foi dali que eu me baseei, principalmente, em questão de informação. E aí, logo depois, eu fui no Google e comecei a buscar tudo que tinha do Mancha Solar. Sunspot é o nome que se usa aqui nos Estados Unidos. E comecei a buscar tudo que eu podia encontrar, principalmente no YouTube, que na época em 2022 não tinha tanto, como você sabe não tinha muita coisa" explicou Guilherme sobre como foi suas primeiras buscas para conhecer o personagem.

"Mas aí saiu o filme dos X-Men, e aí eu vi o Henry Zaga, e comecei a ler artigos, e aí eu vi pela primeira vez X-Men: Days of Future Past, que foi a primeira aparição nos filmes do Mancha Solar, com Adan Canto, que é o Mexicano que faleceu esse ano. E então, eu comecei a pegar todas essas informações" falou o ator. Perguntado sobre se conheceu o Henry Zaga, que foi o primeiro brasileiro a fazer o personagem nos cinemas, Gui Augustini disse "não nos conhecemos, a gente não se falou ainda, mas a gente esteve num evento, no mesmo evento brasileiro aqui em Los Angeles. Acho que foi ano retrasado. Mas ainda não nos falamos, mas eu vi lá".

Quando questionado se de alguma maneira a atuação do Henrique Gonzaga em Novos Mutantes o ajudou, ele disse:

"Assim, eu assisti todas as cenas que tinha no do filme, e assisti tudo que tinha, de todos os filmes, de evolution, de tudo. Mas como você falou, foram personagens com aparições mais coadjuvantes. Mas  não tem como comparar o filme dos Novos Mutantes com o trabalho de animação. Eu assisti porque eu queria saber, eu queria ter a informação, mas não tem como eu pegar...  enfim, inspiração, ou querer ver como que ele fez. Não tem nada que me vá ajudar nesse sentido, me entende?" disse Augustini

"E mesmo que fosse, por exemplo, se tivesse feito uma outra versão em animação, eu iria assistir, mas talvez... talvez menos. Ou talvez não assistiria, ou assistiria, mas eu também faria a minha versão, porque todos nós atores vamos fazer nossa versão" explicou o ator. "Por exemplo, você vai fazer uma peça de Shakespeare, e há diversas peças que foram feitas aí, já fazem milhares de anos por atores e pessoas diferentes. Você pode assistir, pra pegar a inspiração, pra entender, mas assim, você tem que trazer a sua própria visão. Não somente a sua própria visão, mas a visão que está sendo feita pelos criadores, do universo, de como vai ser, então assim, foi mais por curiosidade, mas em questão de... enfim, de inspirar, ou pegar alguma coisa que foi feito, isso realmente não aconteceu".

Acompanhe o Gui Augustini pelo Instagram clicando aqui!

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto), Gui Augustini (Mancha Solar) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro

comments powered by Disqus