sábado, 13 de julho de 2024

Marvel Studios mudará origem da heroína Sabra em Capitão América: Admirável Mundo Novo

 O anúncio da Marvel Studios de que a atriz Shira Haas foi escalada como a controversa super-heroína israelense Sabra em Capitão América: Admirável Mundo Novo (naquela época intitulado Nova Ordem Mundial) gerou alguma controvérsia. O problema maior estaria no uso do termo 'Sabra', visto com maus olhos por comunidades muçulmanas. Rumores surgiram desde então envolvendo a saída da personagem do filme, mas hoje, após a estreia do primeiro trailer do quarto filme do Capitão América, temos a confirmação de que o estúdio decidiu por alterar a origem da personagem de forma significativa.

Nos quadrinhos, Sabra, também conhecida como Ruth Bat-Seraph, é uma mutante com força, velocidade, agilidade, reflexos, resistência e resistência sobre-humanas. Ela apareceu pela primeira vez nas páginas de O Incrível Hulk em 1980 como agente do Mossad (o Serviço Secreto Israelense), mas esta parte de sua origem será reformulada. De acordo com a sinopse oficial do Admirável Mundo Novo da Marvel.com, Ruth (eles, compreensivelmente, parecem ter abandonado o codinome) será reimaginada como uma ex-Viúva Negra:

"A nova no elenco é Shira Haas, que se junta como Ruth Bat-Seraph. Ex-Viúva Negra, Ruth é agora uma autoridade de alto escalão do governo dos EUA que conta com a confiança do presidente Ross. Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Xosha Roquemore também estrela" diz a nota da Marvel.

Se ela ainda será uma mutante ou não, fica ainda na incógnita. A estreia de Sabra nas telonas foi um desenvolvimento divisivo de início, mas a escalada do conflito em Gaza reacendeu parte da controvérsia associada ao personagem. O nome Sabra evoca o massacre de Sabra e Shatila em 1982, que deixou centenas de homens, mulheres e crianças muçulmanos mortos no milênio passado.

O elenco de Capitão América: Admirável Mundo Novo inclui Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Giancarlo Esposito, Rosa Salazar, Shira Haas, Liv Tyler, Xosha Roquemore e o astro da WWE Seth Rollins. Julius Onah dirige o filme a partir de um roteiro de Malcolm Spellman e Dalan Musson, embora se acredite que o diretor também tenha desistido. Enquanto isso, Matthew Orton escreveu novas cenas para a fotografia adicional que agora está acontecendo em Atlanta, Geórgia.

Capitão América: Admirável Mundo Novo está programado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus