A história já vem sendo repetida em várias entrevistas, mas sempre com alguns fatos curiosos a mais. Desde a compra da FOX pela Marvel Studios, uma ideia para Deadpool 3 vinha sendo desenvolvida, mas sem muito sucesso. Isso mudou quando Hugh Jackman ligou para Ryan Reynolds querendo voltar ao papel de Wolverine. Em conversa com a Variety, os atores se juntaram com o diretor Shawn Levy para detalhar as conversas iniciais e revelaram que Jackman enviou um audio detalhado com 17 minutos respondendo ao primeiro rascunho do filme que lhe foi enviado.
"Faz muito tempo que não sinto falta disso. E então, literalmente, isso me ocorreu um dia, enquanto eu estava dirigindo para a praia. Eu sabia que queria fazer isso. Eu literalmente parei o carro, saí e liguei para Ryan" lembrou Hugh Jackman quando deu o telefonema definitivo que mudaria o destino do filme Deadpool & Wolverine.
"Ele disse: “Você está falando sério?” Eu disse: “Estou falando sério”. E desliguei o telefone. Achei que provavelmente deveria ligar para meu agente. Não tive nenhuma reserva em retornar, mas fiquei muito feliz com “Logan”. Eu disse a esses caras: “Precisamos encontrar uma boa razão para que isso exista” disse o ator de Logan.
Shawn Levy revelou então o que mudou depois da ligação de Jackman: "Há vários meses que tentamos criar uma história. Tivemos algumas abordagens interessantes, mas nunca se concretizaram. Literalmente um dia depois de Hugh entrar nessa história, sabíamos qual era o filme".
"Tínhamos um porquê. Quando Hugh ligou, Shawn e eu estávamos no nosso último arremesso. Um pouco antes, pensávamos: “Faremos o Zoom com a Marvel, e se eles não concordarem com essa jogada que temos, vamos recuar” disse Ryan Reynolds.
"Entramos no Zoom com Feige e ele disse: “Olha, não estamos conseguindo desenvolver”. Então, pudemos dizer: “Na verdade, uma nova ideia: o que você diria ao Wolverine?” continuou o diretor
"Não vamos nos alongar muito na parte criativa, mas Hugh também revelou o que há de mais importante quando nos enviou um memorando de voz de 10 minutos" revelou Ryan Reynolds. Shawn Levy completou: "Foram mais ou menos 17 minutos". "O que é uma coisa terrível de se ouvir de qualquer pessoa. Você fica tipo, “17 minutos?” brincou o ator do Deadpool.
"Ryan e eu estávamos trabalhando juntos, o que já é uma premissa instável. O que estou fazendo naquela academia? Mas recebemos esta mensagem de texto em nossa rede e é um memorando de voz. Nós pensamos: “O cara não conseguiu ligar? Ele não sabia digitar? Conectamos o memorando de voz de Hugh aos alto-falantes bluetooth e era Hugh que dizia “Estou feliz com o roteiro, mas há mais?” falou Levy.
Ryan Reynolds prosseguiu: "Ele estava coçando algo opaco e, de repente, isso desencadeou epifania após epifania. Então, Hugh, você também teve uma grande participação na escrita do filme. Uma das minhas partes favoritas do seu personagem no filme é daquela gravação de voz".
Perguntado se Hugh ainda lembra do audio que enviou aos dois, o ator disse "Totalmente. E fiquei envergonhado. Acho que em algum momento digo: “Estou me repetindo…”. Reynolds o corrigiu: "Você disse: “Se vocês ainda estão ouvindo isso…”"
"Foi inarticulado. Aprendi isso com meu professor de atuação: quando você ler uma peça ou roteiro pela primeira vez, escreva tudo o que pensa, porque você nunca mais terá aqueles olhos. Então li o roteiro e imediatamente fiz uma anotação de voz. Não liguei porque queria que fosse apenas meu [fluxo de consciência], sem quaisquer perguntas. E 16 minutos disso é uma porcaria, mas provavelmente há um minuto aí que acaba [funcionando]" colocou o ator do Wolverine.
Atualmente, os dois atores e o diretor estão em uma turnê mundial de divulgação do filme que tende a ser o maior estouro dos cinemas de 2024 segundo as pré-vendas em muitos lugares. A Marvel Studios só está lançando apenas um projeto este ano, mas acertou em cheio pelo visto...
Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) estão confirmado para retornar em Deadpool 3. Aaron Stanford apareceu no primeiro trailer voltando ao papel de Pyro, Matthew Macfadyen é o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin interpreta Cassandra Nova, sendo uma das vilãs do filme. Deadpool & Wolverine está programado para ser lançado nos cinemas em 26 de julho de 2024.
Coveiro