terça-feira, 15 de julho de 2008

Heróis Marvel Japoneses

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

BH6

Se você pensou que esse artigo estaria se referindo a mais uma versão "mangá" dos já conhecidos heróis do universo marvel, enganou-se plenamente. Desta vez, estamos de fato falando dos verdadeiros defensores da Terra do Sol Nascente do Universo 616. Big Hero Six está de volta após anos de esquecimento.

Certamente, poucos vão saber a verdadeira história desse grupo, que sequer teve alguma publicação no Brasil nos anos 90, quando foi criado por Scott Lobdell e Gus Vasquez. Trata-se da versão japonesa da Tropa Alfa, só que financiada pela Giri Industrial Corporation.


BH6

Dois personagens já bastante conhecidos dos quadrinhos figuravam como os principais da equipe: O mutante com dom pirotécnico Shiro Yoshida, vulgo Solaris, e o eterno rival de Wolverine, Kenuichio Harada, o Samurai de Prata. E os dois, por acaso, são primos.

Além deles, quatro novos personagens faziam parte da tropa. Hiro Takachiho é o mais jovem deles e também o mais esperto. Entrou no grupo com 13 anos no intuito de salvar sua mãe e seu mérito está na grande capacidade de criar mirabolantes invenções como trajes voadores e robôs com aspectos reptilianos, como Baymax. Baymax, por sinal, foi criado para ser seu projeto de ciências na escola e se tornou um dos seis membros fundamentais do grupo.


BH6

Os dois integrantes restantes da equipe original são mulheres. Honey Lemon é uma espiã de passado até então desconhecido. Seu poder é uma bolsa que aparentemente contém um arsenal ilimitado e desde o começo da equipe Hiro parece ter uma certa atração por ela. Já GoGo Tomago é uma espiã ex-prisioneira com capacidade de transformar seu corpo numa verdadeira bola energética explosiva. É a cabeça quente do grupo e pouco sociável.

O grupo teve poucas aventuras próprias e alguma aparição especial na revista da Tropa Alfa, que na época também era escrita pelo Lobdell. Somente agora, o nome Big Hero Six voltou a tona, numa nova série escrita por Chris Claremont e desenhada por David Nakayama, que fez inúmeros trabalhos para a Top Cow e a série Marvel Adventures.


BH6

Nesta nova versão, os quatro personagens criados para série original - Hiro, Baymax, Honey Lemon e Tomago - se juntam a mais dois novos heróis para defender a terra do sol nascente contra qualquer ameaça. A primeira edição está para sair em Setembro deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus