domingo, 27 de julho de 2008

SDCC´08: O Ultiverso... antes do fim!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Ultimatum?

Na terceira noite da Convenção de Quadrinhos realizada em San Diego, mais uma sessão foi aberta pelo editor chefe da Marvel para falar especificamente sobre o futuro da linha Ultimate, conhecida aqui no Brasil como Marvel Millenium. Assim que tomou o microfone, Joe Quesada anunciou que eles estavam ali para discutir com os fãs sobre o "Fim do Ultiverso", reforçando ainda mais os boatos que corriam sobre isso. Mas será isso verdade ou apenas uma jogada de marketing?

Ultimatum?

Mais ou menos um ano atrás, foi anunciado que Jeph Loeb estaria tomando os roteiros do título Ultimates e muitos fãs associaram que isso seria um desastre total. O que eles não esperavam é que o escritor levasse essa impressão deles ao pé da letra e anunciasse uma série chamada ULTIMATUM, que decretaria o momento derradeiro daquele univeso em particular.

Os detalhes sobre essa série ficaram ainda obscuros e deixados para serem revelados no futuro. Durante a apresentação, apenas alguns slides envolvendo alguns personagens do universo ultimate foram mostrados, inclusive um focando-se no Doutor Destino. O evento começara na revista Ultimate Fantastic Four, passará pelos Ultimates, então acontecerá um monte de coisas que não poderão ser reveladas ainda, segue para o Aranha e Hulk, finalizando a história em Ultimate X-Men.

Ultimatum?

Dois roteiristas da série de TV HEROES que trabalham com o Loeb, acabaram sendo convidados a participar desses momentos finais do Ultiverso. São Joe Pokaski and Aron Coleite, que escreverão respectivamente as supostas últimas edições do Quarteto Fantástico e X-Men do universo ultimate.

A parte algumas piadas, é dito que Loeb quer de fato reformatar aquele universo que perdurou por mais de cinco anos com histórias fabulosas em um novo mundo bem diferente daquele que vemos na terra 616. "O ultiverso se tornará um lugar inesperado" disse ele.

Antes, segundo Loeb, era preciso contar de uma vez por todas a verdadeira origem naquele mundo, que foi certa vez denunciada pelo Dr. Banner em uma história com o Homem-Aranha de que tudo ali estaria conectado. Assim, ficou a cargo de Brian Michael Bendis escrever Ultimate Origins, que atualmente está sendo publicada nos EUA.

Ultimatum?

Além disto, duas novidades foram anunciadas nessa convenção. Mark Millar, um dos criadores daquele novo mundo, resolveu retornar para escrever mais uma fascinante história. Até então, o escritor tinha resolvido se afastar da Marvel em 2009 para se dedicar aos roteiros de cinema e projetos pessoais, porém ele não resistiu. Em uma viagem de trem para casa, começou a montar esse projeto exclusivo para o Ultiverso na cabeça e decidiu que deveria se juntar com Bendis e Loeb para ver como esse projeto seu poderia se encaixar em tudo.

A outra novidade é a presença de Frank Cho no Ultiverso. Ele se juntará mais uma vez a Jeph Loeb para desenhar os novos Supremos, neste novo mundo após o ULTIMATUM. Cho, contudo, continuará dividindo as histórias do Hulk com Art Adams.

Ultimatum?

Neste mesmo painel, algumas novidades ainda para esse ano forma anunciadas. Duas anuais estão previstas. A primeira é Ultimate Hulk Annual, que contará com a participação de Zarda, a Princesa do Poder, que ficou neste mundo desde a série Ultimate Power. A segunda é Ultimate Captain America Annual que contará a verdadeira origem do Pantera Negra do Ultiverso.


Por fim, algumas pequenas pistas do que está por vir foram reveladas durante as perguntas realizadas pelos fãs. Um projeto de um Motoqueiro Fantasma Ultimate está sendo confeccionado, mas ainda é muito preliminar. Provavelmente, o mesmo deve acontecer com a Mulher-Hulk.

E uma grande surpresa foi finalmente anunciada. O roteiro final de Ultimate Hulk/Wolverine foi finalmente entregue durante a convenção, pelo escritor Damen Lindeloff, da série LOST.

Coveiro

comments powered by Disqus