quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Aniquilação ² : O Conquistador e a Resistência

Ainda enfraquecidos pela Onda de Aniquilação, os Krees caíram numa armadilha e viram todo sua galáxia ser tomada por uma nova ameaça no espaço, a Falange. Essa raça tecnorgânica tomou sua capital, Hala, ilhou todo o território do restante cosmo e se prepara para assimilar toda forma de vida do território.


Aniquilacao

Alguns, no entanto, ainda resistem. Quasar está a procura de um anunciado Messias que seria a última esperança de seu povo. Nova, o último centurião do universo, acabou sendo capturado, mas conseguiu resistir e fugir. Peter Quill reassumiu o posto de Senhor da Estrelas e conseguiu sabotar alguns planos da raça tecnorgânica usando uma tropa militar sem tecnologia. Por fim, um misterioso Kree chamado Espectro libertou o atual comandante do seu povo, Ronan, da Falange. Contudo, esses esforços ainda parecem bem pequenos tamanha a gravidade da ameaça.

Nesta nova etapa da Guerra, em Aniquilação 5, outros pequenos focos de resistência continuam a atacar a Falange. Um deles, liderado por Blaastar, conseguiram derrubar alguns pisoteadores nas ruas de Hala. Porém, a desvantagem da luta era clara e todos acabaram capturados.

Aniquilacao

Bem longe dali, em Terma, a nova Quasar e sua amante Serpente da Lua contam toda a história da invasão da Falange para o recém salvo messias, que os mais antigos devem conhecer bem pela alcunha de Adam Warlock. Contudo, aquele não era exatamente o mesmo Adam que lutou ao lado dos Vingadores e Quarteto Fantástico tempos atrás. Ele está bem mais novo e aparentemente não detém plenamente as memórias antigas.

Confuso por ter saído prematuramente de seu casulo restaurador, Adam precisou da ajuda telepática da Serpente da Lua para poder reavivar como chegou até ali. As imagens em sua mente mostram que Warlock foi até lá logo após os drásticos eventos da Onda de Aniquilação, quando praticamente sucumbiu ao “ouvir” em sua mente a morte de tantas espécies em tão curto espaço de tempo. E para não enlouquecer e se curar, foi parar até aquele templo distante e se cerrar num casulo restaurador.

Todavia, esse curto tempo em que Warlock esteve contido não só cicatrizou suas feridas. Ele acabou recebendo novos poderes, que mal tem tempo para entender e aprender a usar. Quando primeira vez os manifesta, Adam é surpreendido por um horda da Falange, acompanhada de alguns assimilados – Korath, Xemnu e Shatterax.

Aniquilacao


A luta pende a favor do inimigo desde o começo e resta apenas a Adam usar seus ainda imcompreendidos poderes para fugir dali com suas salvadoras, Phylla-Vell e Heather. Ele cria uma bolha de energia e parte com elas para o espaço. O seu destino é rumo diretamente ao sol daquele sistema solar. E dentro daquele sol, há um tipo de nave... ou refúgio.

Ao adentrar neste lugar secreto, os três se vêm rodeados por krees de peles azuis que parecem doentes. Warlock os anuncia como sendo Neokrees, frutos de experimentos genéticos mal-sucedidos. E antes que Quasar se perguntasse quem teria feito tal coisa, o Alto Revolucionário anuncia sua entrada.

Aniquilacao


Voltando a capital dominada, Korath, Xemnnu e Shatterax chegam até o centro de comando da Falange para anunciar o fracasso de sua missão. Em resposta a informação, o corpo de Korath é incinerado e a verdadeira liderança por trás das hordas da Falange é então finalmente revelada. Seu nome é Ultron e isso basta para nós, leitores, estarmos bem preocupados com o que há por vir.

Aniquilacao


Em outro lugar da Espiral de Babel, cientistas da Falange tentam tirar informações sobre a resistência do capturado Blastaar. Torturado, o baluriano afirma que as informações nunca são dadas por completo e que ele não sabe de nada. Ele é violentado até a morte, quando finalmente os seres tecnorgânicos desistem dele.

Enquanto isso, em outra parte da Fronteira Kree, bem próximo aos territórios concedidos as insectóides da Aniquilação anterior, está uma nave com refugiados Kree. Nela, está uma pequena resistência formada por Ronan, Ra-venn, Espectro, Praxágoras e o Superskrull K´rlt. Juntos, eles pretendem chegar em uma missão diplomática até Kree-Lar, onde Voraz hoje comanda. Todavia, aparentemente a chegada deles não é bem vista pelos batedores locais.

Aniquilacao


Quando a pequena nave deles cai, percebem que Kree-lar está enfrentando sua própria Guerra contra os conquistadores tecnorgânicos. Enquanto observavam a batalha, outras hordas da Falange chegam e atacam o grupo de Ronan por trás. Contudo, graças aos fascinantes poderes do Espectro, o inimigo é facilmente derrotado.

Ronan decide finalmente se pronunciar entre os insectóides da Zona Negativa. Ele fala para os soldados que está ali para propor uma coligação contra a nova ameaça que eles têm em comum e pede para ser levado até o líder deles, ou seja, Voraz.

De volta a Hala, mais uma vez é possível ver a ação de outro grupo da resistência. Comandados pelo Senhor das Estrelas, a força-tarefa composta por Rocket Racum, Groot, Besouro, Gabriel Vargas e Mantis arma seu plano para invadir a Espiral de Babel.

Aniquilacao


Tudo dependia da infiltração de Blastaar no lugar. O baluriano estava portando esporos oriundos de Groot, que foram espalhados pela Torre de Babel depois de sua morte. E uma vez isso feito, Mantis poderia acessá-los com sua biopatia derivada dos Cotati e desenhar em sua mente um tipo de planta telessensual do lugar. Contudo, o tempo para o grupo invadir o lugar é pouco. Racum advertiu que a “morte” de Blastaar é temporária devido a sua natureza virtualmente imune a ferimentos.

No refúgio dentro da Estrela de Terma, o Alto Revolucionário recebe Adam e suas acompanhantes. A entidade, que outrora foi apenas um homem, estranha que Warlock tenha se soltado tão cedo de seu casulo e logo percebe as intensas transformações que ele está sofrendo agora.

Warlock é levado até seu laboratório e o Alto Revolucionário se exalta pela beleza genética que ele é, uma cria que nunca ele voltaria a conseguir replicar novamente. Em uma primeira análise, tudo parece normal com ele, porém o despertar prematuro não permitiu que fosse completamente restaurado. Assim, vai levar um tempo para Adam Warlock ter plenos controles de seus novos dons.

Enquanto os testes continuam, o Alto Revolucionário volta-se para Quasar e Serpente da Lua para explicar sua presença ali, tão longe da Terra. Ele conta que foi convidado há algum tempo pela Inteligência Suprema Kree para criar a nova etapa da evolução Kree, o Kree Superior. Isso deveria ser conduzido as escondidas e, por isso, o laboratório do Alto Revolucionário ficava tão escondido.

Todavia, Supremor com o tempo perdeu contato com ele (provavelmente por ter morrido durante a primeira Aniquilação) e os experimentos do Alto Revolucionário só chegaram até aquela etapa com os Neokrees. A entidade não sabia até então nada sobre a invasão da Falange e começou a temer por sua própria existência.

Aniquilacao


Enquanto negociavam ajuda com o Alto Revolucionário, Warlock sentiu a chegada de intrusos. E para a surpresas de todos, o próprio Ultron veio até eles. O andróide construído por Hank Pym desejava ter Adam em suas mãos e mataria qualquer um que se colocasse em sua frente. E sua primeira vítima a tombar ali foi Heather Douglas, a Serpente da Lua.

Aniquilacao


Em meio a confusa batalha, o Alto Revolucionário se teleportou para longe dali, deixando sua cria, Adam Warlock, combater sozinho aquelas hordas da Falange. Phylla-Vell também afastou-se da zona de batalha para tentar salvar sua amante, mas o destino de Heather já estava ceifado.

Ao ver o seu amor desfalecer em seus braços, não adiantou nem mesmo os avisos do Alto Revolucionário para impedi-la. A nova Quasar sacou sua espada e partiu em fúria contra o inimigo. Juntos, Quasar e Warlock foram abatendo as dezenas de soldado da Falange. Contudo, o Alto Revolucionário não estava disposto a arriscar sua captura. Advertiu sua cria perfeita sobre o seu plano de contigência para deter Ultron e explodiu todo o lugar em instantes.

Aniquilacao


Paralelo a isso, o grupo de Ronan tinha sua audiência com o governante local, Voraz. O outrora inimigo ergue-se de seu trono para receber os visitantes e diz saber que um entre aqueles é imune a assimilação da Falange. Não demora muito para ele reconhecer que este seja o Espectro.

Neste momento, o Kree sem nome aciona seus poderes sombrios e deixa Voraz e todos os insectóides desnorteados. Quando finalmente voltam a enxergar, Ronan já está com o seu outrora inimigo rendido aos seus pés. Até mesmo o Superskrull o elogia pelo plano audacioso.

Aniquilacao


Contudo, Ronan está ali com outros objetivos além de destronar Voraz. Sobe até o trono de Kree-Lar e aciona o botão que abre uma entrada secreta. E nela, afirma Ronan, está “segredos escondidos que salvarão o Império da Falange”.

De volta a espiral de Babel, o força-tarefa de Peter Quill começa a espalhar explosivos por todo o lugar, graças a planta telessensual de Mantis. Porém, o tempo deles foi muito mais curto do que previam. Os seus planos foram descobertos e um assimilado Blastaar surge junto com uma tropa de Falange para massacrá-los.

Gabriel Vargas é o primeiro a cair, com o corpo plenamente destruído por um raio do Baluriano. Peter Quill parte com tudo pra cima dele, mas é também facilmente abatido. Seu corpo cai ensangüentado no chão, bem em frente aos pés metálicos de Ultron.

Aniquilacao


O andróide, que está irritado por ter perdido mais uma vez seu alvo, decide que Peter servirá de bom alvo para descarregar sua raiva. Seu corpo anterior foi destruído durante a explosão promovida pelo Alto Revolucionário e agora ele baixou sua consciência artificial em um novo.

Ele pega um assustado e surpreso Peter Quill pelo pescoço e pergunta com uma ira incomum aos robôs. “Houve algum momento, humano, em que realmente acreditou que ia vencer?


Aniquilacao


E encerra-se assim, cheio de suspense no ar, a penúltima edição de Aniquilação ² : A conquista. A edição final já está programada para Fevereiro, quando finalmente voltaremos aqui para a conclusão final desta história. Fica, no entanto, uma dúvida particular minha. A Panini publicará o restante das edições do Nova ligadas a Conquista?

Coveiro

comments powered by Disqus