quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Poderosos Vingadores: Um Hank Pym atrapalha muita gente...

Nós vimos na edição 30 da revista Avante, Vingadores! A trajetória de Hank Pym skrull. Vimos como ele foi substituído e transformado. Já soubemos também que ele acabou se tornando crucial para a invasão ao ser convocado para deter Ultron, o que permitiu ao alienígena acesso a tecnologia de Stark que faltava ao ataque. O que não sabemos é que, esses dois eventos não foram com o mesmo “pym-skrull”. Na edição 32 de Avante, Vingadores! descobrimos isso.

Photobucket


A cena começa meses atrás em Oregon, com um pym-skrull tomando um café no “Café Noturno do Bruno”. O extra terrestre parece ter estado lá antes, já que pede um café com chocolate específico e comenta o quanto sentiu falta do sabor e que fica feliz de senti-lo novamente. Até diz ao “Bruno” que ele consta na sua lista das dez melhores coisas deste planeta. O atendente não entende completamente, mas fica feliz pelo elogio e se questiona se não o conhece de algum lugar. Eis que o skrull disfarçado diz que vai revelar algo por respeito ao homem do melhor café do planeta, afinal, segundo ele, tudo acabará logo. Porém, dugan-skrull entra e o impede.

Nesse momento, Bruno reconhece o Vingador, mas Dugan tem uma conversa séria pra ter com ele. Na verdade, ele requisitou falar com a Rainha, mas, segundo Dum Dum, ela estava ocupada e ele foi enviado para resolver o que houvesse de errado. E o que Pym confessa estar errado é tudo, ele diz que não vai dar certo, obviamente se refere à invasão. Ele tem alguns argumentos, todos refutados por dugan-skrull. Mais ainda, dugan diz que quem está falando ali é Henry Pym e que este tipo de assunto em geral é onde ele acaba... a não ser que se controle.

Photobucket

A conversa esquenta, uma equipe chega e algo explode. É como Bruno vê de sua cozinha. Começa a caçada ao pym-skrull e o pobre dono do café só estava ali sem querer. Com a conhecida frase “Ele ama você”, Dugan o mata friamente. O Skrull ordena aos agentes da SHIELD (skrulls também) que terminem com isso custe o que custar. Eles levam bem ao pé da letra e se transformam em superskrulls a céu aberto. A briga é feia, acontece uma sequência de lutas, socos, pontapés e tudo mais. “Pym” só quer ser ouvido, ele tenta, mas a luta continua, até que “Dugan” acerta um tiro em sua cabeça. Os outros soldados questionam porque o skrull estava agindo daquela forma e quantos outros Hank Pyms precisariam substituir... Dum Dum só responde que ele fez porque fez e quantos forem necessários.

Photobucket

É, pelo visto, não é só o próprio Pym que tem/tinha uma mente complicada, até quem se transforma nele tem problemas com isso. Agora é só lidar com a imprensa e os curiosos, manejar o estrago pra que tudo passe na surdina. Enquanto isso, outro Hank é “feito” e a Rainha o adverte que ele não é o primeiro, terá de improvisar. A cena seguinte é a mais crucial, o “novo” Pym com Tigresa sendo convocado para resolver o problema Ultron, problema que se tornou ponto primordial para finalizar o processo de invasão, parece que esse Hank chegou onde precisava.

Cammy

ps. A capa apresentada aqui e na revista brasileira é a capa alternativa, para ver a capa utilizada na edição americana (que contém um balão de fala como nos velhos tempos...hehehe, provavelmente por isso não foi utilizada no Brasil), clique aqui.

comments powered by Disqus