sábado, 20 de novembro de 2010

Guerreiros Secretos: Filho de peixe...

Depois de uma batalha épica, o velho Nick Fury conseguiu como saldo um exército inteiro à sua disposição, além de ainda contar com seus Guerreiros Secretos. Diante disso, outra pessoa poderia relaxar um pouco, mas Fury sabe que seus desafios no Reinado Sombrio de Norman Osborn estão longe de terminar, começando com uma sombria equipe que ameaça seus comandados em Reinado Sombrio nºs 8 e 10.

Guerreiros Secretos

Tudo começa em Zurique, na Suíça, com o assalto do Banco Internacional Argólida. Seria esse o momento dos Guerreiros Secretos surgirem e impedirem esse crime? Até poderia ser, se eles próprios não fossem os assaltantes.

Guerreiros Secretos

O objetivo do assalto é conseguir recursos financeiros para o Comando Selvagem, ao mesmo tempo que passa uma mensagem clara para o Barão Wolfang von Strucker, verdadeiro dono da instituição financeira. Este, preocupado com outras coisas e sem tempo, pede para Norman Osborn lhe fazer o favor de eliminar Fury.

A conversa entre o líder da Hidra e o diretor do MARTELO é repleta de trocas de farpas, com o primeiro até fazendo mênção aos remédios que o segundo toma. Norman não perde tempo, fazendo questão de mencionar o destino de Andreas Strucker, mas isso só faz o Barão dizer que vai dever dois favores para Osborn, que já tem um time casca-grossa para o trabalho.

Guerreiros Secretos

Na base secreta dos heróis, o sempre rebelde JT não concorda em mandar todo aquele dinheiro para Dugan, ordem que Fury parece que não mudará, mas ao pensar um pouco, o coronel dá vinte para cada um e uma noite de folga. Daisy Johnson nem tem tempo de contestar isso, pois um alerta do jovem Alex faz o coronel partir rapidamente, ordenando para a equipe permanecer alerta e escondida.

Um detalhe é que esse alerta era algo que Fury já tinha pedido para Fobos fazer, quando chegasse a hora. O que é exatamente, ainda é um tanto nebuloso. Sem muito o que fazer, JT e Fobos jogam conversa fora, com o segundo avisando que nada de bom virá do dinheiro que o primeiro pegou. Antes que JT questione qualquer coisa, eles interceptam uma chamada de emergência que só pode ser aberta por senha, algo que não gera muito problema para Alex, que sabe todas as senhas do coronel.

Guerreiros Secretos

Uma mensagem de Natasha Romanoff, afirmando que sua situação foi comprometida, precisa de extração e que irá esperar Fury em um local combinado. JT concorda em ajudar e Fobos afirma ter um plano.

No Canadá, acompanhamos Nick encontrando com John Garrett, um agente aposentado, mais máquina do que homem, que não deve ficar muito tempo mais fora da ativa. De volta aos EUA, o coronel encontra a Viúva Negra, que está junto de Soprano, e avisa que precisam sair rápido para um lugar seguro, já que ambas foram seguidas. Quem as seguiu não perde tempo em aparecer.

Guerreiros Secretos

Como a Viúva Negra e Soprano foram parar ali? De onde vieram os Thunderbolts? Qual a relação que tudo isso tem com Nick Fury? Respostas na próxima edição? Não exatamente, as respostas estão em um bem orquestrado plano de Norman Osborn, que acompanhamos com maiores detalhes aqui, onde tudo termina com Fury levando alguns tiros na cabeça.

Guerreiros Secretos

Obviamente, você só acreditou que essa morte foi real se essa foi a primeira HQ que leu na vida, pois todos o restante dos leitores sabia que o velho Nick iria sobreviver, além de já esperar que o velho recurso dos MVAs fosse mais uma vez utilizado.

De fato, ele foi mesmo utilizado, mas com uma diferença interessante, já que esse MVA tinha um conteúdo bem peculiar.

Guerreiros Secretos

E quanto ao verdadeiro Nick Fury? Ele ainda está com John Garrett, oferecendo para o agente uma missão, no estilo das antigas, que tem a ver com Seth Waters, um ex-agente da SHIELD, atual membro do departamento do tesouro e possível agente da Hidra.

De volta para Fobos, o jovem recebe o auxílio de Eden e JT, que se disfarçaram de agentes do MARTELO assim que os Thunderbolts atacaram. Ao perceber que está diante do filho de Ares, Norman não perde tempo e tenta trazer o garoto para o seu lado, tentando suborná-lo com caminhões de brinquedo, mas diante da resposta mal-educada que recebe, o diretor do MARTELO logo parte para ameaças. Só que não é muito bom ameaçar o deus do Medo.

Guerreiros Secretos

A expressão orgulhosa de Ares é muito engraçada e também importante, pois isso o faz dar um momento de misericórdia ao filho e seus amigos, concedendo um minuto de vantagem. Ao se recobrar, Norman inicia a caçada aos rapazes.

A confusão é tamanha que Eden não sabe mais onde está, precisando chegar ao telhado para poder teleportar todos. Eles conseguem chegar e o teleporte se inicia, mas Ares os alcança. Normalmente, isso não teria problema algum, já que Eden determina quem pode ou não acompanhá-lo no teleporte, mas acredito que lidar com o deus da guerra tenha um efeito diferente, já que Ares não só acompanha o teleporte, mas consegue levar Patriota de Ferro, Gavião Arqueiro Sombrio e um batalhão de agentes do MARTELO junto.

A auto-destruição da base é acionada, obrigando os Guerreiros Secretos a se unirem para escapar. Inclusive Yo-Yo, que está de volta a ativa, utilizando braços biônicos no lugar daqueles que perdeu.

Guerreiros Secretos

A batalha segue feroz, com Daisy acionando um exército de MVAs de Fury, Muralha absorvendo as propriedades do martelo de Ares e o Gavião sendo espancado por Yo-Yo. Os heróis conseguem partir via teleporte, Norman segue vôo com o Gavião nos ombros, Ares fica para trás e a base explode, com ele ainda lá. Suas últimas palavras antes da explosão foram: "Isto ainda não acabou, garoto".

Em tempo, o agente do MARTELO pedindo para Norman levá-lo junto e recebendo como resposta um pontapé me fez rir.

Guerreiros Secretos

No departamento do tesouro, Garrett encontra com Waters, que sabia tudo sobre o agente, inclusive de sua associação com Fury, afirmando que os homens para quem trabalha são poderosos e querem que o coronel pare o que está tentando fazer. No entanto, seja lá o que Garrett foi fazer, ele diz ao coronel que fez.

De volta aos Guerreiros Secretos, eles lidam com seus ferimentos e Fobos recebe pêsames de Eden, mas o deus do medo sabe que seu pai ainda está vivo, como é comprovado pelo final da história.

Guerreiros Secretos

Mas, na real, mesmo se não fosse o deus da guerra, mas ali estivessem May Parker ou Foggy Nelson, ninguém teria morrido a não ser o agente anônimo do MARTELO.

Excelente história, que fez uma dobradinha perfeita com Thunderbolts e ainda traça um paralelo muito interessante com Vingadores Sombrios. Particularmente, o ponto forte continua sendo essa excelente trama conspiratória envolvendo Nick Fury, mas não posso negar que o destaque dessa vez foi a curiosa relação entre Ares e seu filho.

Aguardando os desdobramentos.


Eddie

comments powered by Disqus