sexta-feira, 29 de abril de 2011

Maratona 616: Top 10 Combates do Thor



Thor, o Deus do Trovão é um dos mais poderosos heróis da Marvel. Uma vez com tanto poder, Thor só poderia ter em seu currículo combates inesquecíveis. Batalhas épicas que jamais esqueceremos. Confira agora um top 10 com o que para mim, são as maiores batalhas de Odinson.



10. Thor VS Capitão Marvel

Thor, o Deus do Trovão no confronto Marvel vs DC enfrentou um herói da outra editora que também faz uso dos raios, o Capitão Marvel. A luta entre os dois pesos pesados foi parelha, mas a vitória foi do mais inteligente. Thor arremessou o Capitão Marvel contra uma roda gigante onde ele ficou preso devido sua demasiada massa corporal, ele dá seu famoso grito "SHAZAM" e volta a ser um garoto, sua ideia era voltar a ser um garoto, se livrar dos destroços que o prendiam e voltar a ser o Capitão Marvel. Porém Thor não deixou, usando o Mjlonir, Thor impediu que o raio chegasse no garoto Billy. Sendo assim, vitória de Thor. Vale lembrar que ocorreu uma votação entre os leitores para saber quem deveria ganhar a batalha, o resultado da votação afetaria o vencedor da batalha.


9. Thor VS Vikings zumbis

A 1000 anos atrás um mago amaldiçoou alguns vikings, porém o feiticeiro foi morto durante a magia. Como resultado, os vikings navegaram em seu barco por 1000 anos sem morrer e nem encontrar terra. E quando os 1000 anos se passaram, eles chegaram em Nova York, porém agora eram vikings zumbis indestrutíveis e imortais. Eles causam o maior estrago na cidade, eis então que surge Thor para detê-los, mas ele leva uma surra, tem inclusive seu braço quebrado. Vendo que não conseguiria vencer, Thor pede ajuda ao Dr. Estranho e juntos voltam ao passado para pegar o sangue de vários descendentes do mago que amaldiçoou os vikings, já que essa era a única forma de deter os atuais zumbis. Com o plano todo montado, Estranho monta uma poção com o sangue dos descendentes guerreiros do mago e dá para eles beberem, incluindo Thor, e todos ficam tão fortes quanto os zumbis e descem a porrada em todo mundo. No final, Thor mete um cacete no líder dos vikings que o faz entrar em órbita. Essa louca história foi publicada aqui no Brasil na Marvel Max e foi escrita pelo sempre "delicado" Garth Ennis.


8. Thor Sapo VS Ratos

Certa vez Thor caiu em uma armadilha criada por Loki e virou um sapo. Isso mesmo, o Deus do Trovão se tornou um sapo. Na forma de sapo Thor se juntou com outros de sua espécie e fez amizade com os anfíbios, em especial com Pocinha (um sapo). Os sapos estavam em "guerra" com os ratos, porém outro problema surgiu na vida dos que viviam no esgoto, os crocodilos. Para deter os répteis Thor roubou a flauta do Morlock Flautista e controlou os crocodilos, atiçando-os contra os ratos. Após vencer a batalha com os ratos Thor retorna a Asgard onde confronta seu meio-irmão forçando-o a lhe devolver sua forma original.


7. Thor VS Carrascos

Enquanto Thor estava no parque trajado de humano, os sapos Pocinha e Olhudo foram lhe avisar que algo estava acontecendo nos esgotos. Ao chegar no local Thor se depara com dezenas de corpos de mutantes e encontra os Carrascos enfrentando o ex-X-Man Anjo. Thor sozinho enfrenta Arpão, Arrasa-Quarteirão e Vertigo. Usando o Mjlonir ele consegue repelir os vilões e ganha tempo para resgatar Anjo que estava muito ferido. Porém, quando Thor acreditou que havia vencido a batalha, o trio de vilões volta e parte com tudo para cima de Thor, Arrasa-Quarteirão partiu para um mano a mano com Thor, Vertigo deixava-o confuso e Arpão tentava acertá-lo a distância. Thor novamente sai vitorioso e leva o Anjo para algum lugar seguro. No entanto, Arrasa-Quarteirão não ficou nem um pouco satisfeito de ter sido vencido, e na surdina o vilão segue Thor e o ataca de surpresa. Neste momento, Thor é atingido por um feitiço da deusa da morte asgardiana, Hela, que torna seus osso quebradiços. O vilão pisoteia o braço direito de Thor quebrando-o, Thor estava prestes a ser derrotado, porém Anjo acorda e ganha tempo para Thor se levantar e alcançar o Mjlonir, assim Arrasa-Quarteirão novamente foi vencido. Essa história faz parte da famosa saga mutante "Massacre de Mutantes" é uma das histórias mais famosas da Marvel.

Photobucket


6. Thor VS Homem de Ferro


A Guerra Civil super-humana dividiu a comunidade super-heróica. Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym (o Skrull) projetaram um clone andróide do Thor durante este momento tenso. Na primeira reunião dos Vingadores, muitos anos atrás, Stark guardou um fio de cabelo de Thor, esse fio foi usado agora para criar esse clone, uma vez que o verdadeiro Thor encontrava-se morto após os acontecimentos do Ragnarok. Porém, tempos mais tarde Thor acordou e trouxe os demais deuses de volta a vida, e não gostou nada de terem criado um clone seu, um clone inclusive que matou Golias Negro, amigo do verdadeiro Thor. Enquanto Thor acordava Heimdall de seu hospedeiro humano em Nova Jersey, o Homem de Ferro apareceu para conversar com Thor sobre a situação legal de Asgard e chamá-lo para entrar para a Iniciativa, porém a recepção por parte de Thor foi a mais hostil possível. Thor iniciou uma batalha e deixou claro enquanto lutava que ele era um Deus e que Stark era um mero humano vestindo uma armadura, avisou Stark que ele jamais deveria repetir o que fez e em uma breve batalha destruiu a armadura de Stark. E deixou claro, aquilo ali não havia terminado. Essa batalha agradou muitos os fãs que estavam com um momentâneo ódio de Stark e queriam ver Thor derrotando-o. Uma ótima história simples mas que mostrou com perfeição o verdadeiro Thor.


5. Thor VS Bor

Loki sempre foi um dos mais maléficos, poderosos e importantes vilões do universo Marvel. Isso desde o princípio quando ele foi o grande vilão que reuniu os Vingadores. Pois recentemente na fase do escritor Straczynski foi descoberto que Loki foi seu próprio criador, enfeitiçando seu avô adotivo e criando seu destino. Agora no presente Loki libertou seu avô adotivo e o enfeitiçou, colocando-o para lutar contra ninguém menos do que seu legítimo neto, o Poderoso Thor. Uma luta de grandes proporções, uma luta no centro de Manhattan, onde nem os Vingadores Sombrios conseguiram se intrometer. Thor sem saber que estava lutando com seu avô, trava uma grande batalha com um senhor semelhante a um asgardiano, mas que era desconhecido para Thor. Sendo assim, o Deus do Trovão acerta-lhe um golpe fatal com seu martelo, porém a força de ambos era tão grande que ao perecer em batalha, Bor consegue quebrar o Mjlonir de Thor. Uma fabulosa e recente história de Thor, mostrando-o enfrentando seu avô. Após a batalha, o Deus do trovão foi exilado de Asgard, isso por ter matado um asgardiano. História muito boa e que trouxe grandes consequências para a vida do heroi.


4. Thor VS Bill Raio Beta

Bill Raio Beta é popularmente conhecido por Thor Cavalão (hmmmmmmm...), ele é um alienígena Korbinita que foi modificado geneticamente para proteger seu povo. Ele e seu povo estavam viajando em estase no espaço quando se deparam com Thor. Bill parte pra cima de Thor achando que ele era um inimigo. Durante a batalha Bill consegue a façanha de segurar o Mjlonir e ganha poderes. Agora amigos, juntos combatem os inimigos dos korbinitas, porém um problema havia ocorrido, ambos desejavam portar o Mjolnir, mas só um de fato poderia portá-lo. Sendo assim, ninguém melhor que Odin para decidir quem o teria. Odin propõe um duelo entre Thor e Bill, o vencedor ganharia o martelo. Thor é derrotado mas Bill não ganha o Mjolnir. Odin cria então o Rompe-Tormentas, um martelo tão poderoso quanto o Mjolnir que seria de Bill Raio Beta. Assim, Bill ganha poderes muito semelhantes aos do Thor e vira um grande aliado de Asgard.


3. Thor VS Superman

Isso mesmo caro leitor novato (leitores mais antigos não devem se surpreender com essa luta), Thor e Superman já se enfrentaram (na minisserie crossover entre Vingadores e Liga da Justiça). O que resultaria da batalha de dois dos seres mais poderoso de dois mundos? Uma batalha fenômenal. Thor e o Super chegaram quase a lutar de igual para igual, Superman tinha a vantagem de ser mais rápido, já Thor tinha ao seu lado o Mjolnir. Enquanto Superman zombava e questionava o "cargo" de Deus possuído por Thor, dizendo que ele era um Deus menor, de um mundo menor (alfinetada direta a Marvel? Mundo Marvel menor que o mundo DC?). A luta era realmente parelha, até o momento em que Superman acerta Thor com seus raios de calor e consegue segurar o Mjolnir, impedindo que Thor o acerte. Thor questiona como ele conseguiu segurar o seu martelo, uma vez que Thor é o mais forte dos 9 mundos, novamente Superman o zomba, avisando que em seu universo, as escalas vão até 11. Assim, Thor recebe um soco certeiro e perde a batalha, já Superman confirma, Thor é o adversário mais duro que ele já enfrentou. Grande batalha de dois dos maiores heróis de ambas editoras, mereceu o terceiro lugar.


2. Thor VS Hulk

Um dos maiores e mais falados combates da Marvel. O poderoso Thor contra o incrível Hulk, dois dos seres mais poderosos de todo universo Marvel. O combate aconteceu de forma bem direta, Hulk foi atraido por forças ocultas para Los Angeles e acabou por amendrontrar a população. Thor então surge pedindo para o gigante esmeralda se afastasse. Mas peraí, Thor "pediu" para o Hulk ir embora? Não, claro que não. O filho de Odin surge acertando o Hulk e ordenando-o que se afastasse da cidade, sendo assim, não deu outra. Thor contra Hulk. A batalha ocorre originalmente em "Defenders 10" e foi recentemente republicada em "Os Maiores Clássicos dos Vingadores 4". Um destaque da revista é que Hulk tenta levantar o Mjolnir, mas falha arduamente, o que por sua vez só reforça a besteira escrita recentemente pelo Loeb onde o Rulk "descobre" uma maneira de levantá-lo.


1. Thor VS Supremos

Essa batalha é de um Thor de outra realidade, no caso a realidade Ultimate, mas ela foi tão marcante e é de uma qualidade tão impar, que acaba por merecer o primeiro lugar no Top 10 Combates. Quando Loki disfarçado de médico consegue convencer os Supremos e o governo americano de que Thor na verdade não passa de um louco que roubou o martelo e demais acessórios, uma tremenda luta é desencadeada. Thor versus Homem de Ferro, Capitão América, Vespa, Gigante e demais Supremos. Uma das mais famosas e maiores surras que Thor já levou na vida. No final, o Deus do Trovão é preso pela SHIELD e só é libertado quando Odin, seu pai, resolve intervir. Lembrando que essa história faz parte de Supremos volume dois, obra prima de Mark Millar. Essa história mereceu o primeiro lugar no Top 10 Combates devido ao seu apelo emocional mostrando Thor gritando por Odin, que deixou todos os leitores arrepiados quando leram. Mas principalmente pela adrenalina da batalha que envolve Thor, a história é muito bem desenhada por Brian Hitch, o que resulta em belas cenas de combate. Um dos clássicos do século 21 fica no topo do Top 10 Combates.




Para mim, essas são as 10 maiores batalhas do Thor, mas e para você caro leitor? Deixe seu comentário mostrando quais são suas batalhas preferidas do Deus do Trovão. Vamos ver se meu gosto é semelhante ao de vocês. Até a próxima.

PS: Agradecimentos especiais para os meus colegas no site Brizola, Jeferson, Eddie e Coveiro e também ao site Protocolos Marvel, pela contribuição com informações mais antigas.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus