terça-feira, 19 de abril de 2011

Zak Penn, Whedon e o destino do roteiro dos Vingadores

Penn

Recentemente, foi informado que o primeiro escritor do roteiro dos Vingadores Zack Penn teria seu nome fora dos créditos, cabendo apenas a Joss Whedon o papel de roteirista solitário dessa grande empreitada. Se isso é mesmo um fato ou boato, não sabemos ainda, mas fica óbvio pela recente entrevista de Penn ao Collider que Joss Whedon é agora o grande articulador do que está por vir por aí. Confira:

Quanto a questão do roteiro ter mudado bastante desde seu envolvimento.
Você acredita em Joss Whedon? Eu acredito nele. Este é meu comentário. Se você acredita em Joss, estaria bem animado.

Sobre o quão ansioso está pelo seu envolvimento.
Bem, eu e o Joss estudamos no mesmo colégio, temos uma longa história. Estou animado! Mal posso esperar pra ver o que vai acontecer. E é esquisito porque geralmente é esperado o inverso. Conheço o mundo das histórias em quadrinhos, essa é a virada da maré, esse lance com os Vingadores. Será esquisito no próximo ano, ver os Vingadores saindo nos cinemas enquanto que estarei envolvido nisso tudo.

Sobre o que acha do Jeremy Renner como Gavião Arqueiro:
Pra ser sincero, ele esta nos Vingadores porque eu pedi por ele. Eu disse "Temos que ter Jeremy Renner neste papel". Ele é um cara legal e é algo que ele merece. Muita gente ama seu trabalho. Primeiro, todo mundo se perguntava "Quem é Jeremy Renner?" e eu dizia "Confia em mim, ele é o máximo." Agora, ele é o Gavião Arqueiro e esteve em Missão Impossível e tudo mais. Eu já tinha escrito os Vingadores antes de ele ser convocado. Agora, já entreguei o script. Está fora das minhas mãos. Joss é o cara no comando agora".

PennSobre o que pode ser revelado dos Vingadores:
Não posso falar nada. Eu assinei um contrato sobre essa questão dos Vingadores e não posso sair falando muito por aí. Estou bem limitado.

No quanto Joss Whedon mudou seu script:
Também não posso responder a isso. Não fui permitido. Já costumo ter um bocão e desta vez me fizeram assinar um termo.

Sobre seus futuros trabalhos com a Marvel:
Espero sinceramente continuarmos juntos no futuro. Obviamente, agora eles estão com a Disney e já fiz bastante filmes para eles. ELes sabem que podem contar comigo. Os Vingadores foi de fato o último grande trabalho com eles, mas ainda espero por coisas aí. Eu amo a Marvel, nem sei mais quantos roteiros de filmes e fiz para eles.

Algum interesse em escrever para a DC:
Estaria interessado sim, mas se você conhece os gibis, sabe que a DC tende a ser mais larga que a vida e mais mitológica com seus personagens, que os tornam menos humanos. Superman é algo até mesmo fora da fantasia, mas não fora da ciência na minha cabeça. Então, tenho essa dificuldade, sempre fui mais pro lado da Marvel, mesmo quando criança. Eu até que lia os dois, mas para montar os filmes é mais difícil para mim imaginar algo deles.

Já em entrevista ao The New York Times, Joss Whedon soltou o pouco que podia sobre o futuro filme dos Vingadores:

"Estamos todos ainda no corre-corre, na guerrilha de fazer o filme. Comecei a produção vai fazer uma semana a partir desta segunda feira e estou debruçado sobre o roteiro agora. Já é uma coisa. Já as cenas de ação improvisadas já são alguma coisa mais excitante de se esperar".

E assim ficamos com as primeiras notícias de fato sobre os Vingadores. Por enquanto, é de se esperar que com os atores ainda presos nas premieres de seus filmes, a coisa ande bem devagar e só deslanche no próximo semestre. Calma que tem muita coisa pela frente ainda, e muito filme também...

Coveiro

comments powered by Disqus