sexta-feira, 29 de abril de 2011

Maratona 616: Top 10 versões alternativas do Thor

Thor Alternative Versions

Você já deve ter conferido o filme do Deus do Trovão a essa altura, mas será que sabe realmente quem é Thor? Seria um Deus? Ou seria ele uma raça alienígena superior? Seria ele um louco que acredita ser filho do Todo-poderoso? Na verdade, ele é tudo isso e muitas outras coisas pois a cada nova realidade do Multiverso Marvel, temos uma peculiaridade diferente do filho de Odin para contar. Acompanhe aqui nosso Top Ten das mais legais Versões Alternativas do Deus do Trovão:

10.Versão Marvel Mangaverse
De forma muito breve, quando a Marvel investia nesse tipo de mídia, um Thor Manga surge para ajudar os heróis contra uma ameaça de outro mundo, uma versão de um inimigo célebre dos Vingadores, Dormammu.

Thor Alternative Versions

09.No Mundo Almagama da DC e Marvel
Após a clássica luta com o Capitão Marvel da Distinta concorrencia, surge Thorion (da união de Thor e Orion), filho de Thanoseid, mas entregue e criado pelo Todo-Poderoso Pai Odin, na intenção de selar uma tregua entre os reinos de Apokolips e Nova Asgard. O vilão L'ok D'saad (Amálgama de Loki e Desaad) desperta Surtur de seu sono e traz a tona o segundo Ragnarok na intenção de por fim a todas as coisas. Thorion se opõe e invocando o poder de seu Martelo dispende grande energia durante o conflito, fazendo com que no final ele fosse refeito a uma nova imagem, conhecida como o Celestial!

Thor Alternative Versions

É isso nunca deveria ter acontecido! rs

08.Deus Zumbis
No apocalíptico mundo dos Zumbis Marvel, até mesmo o Deus do Trovão não escapou da mortal contaminação viral e virou uma versão canibal e putrefada do herói. Contudo, não sendo mais alguém digno e incapaz de erguer o Mjolnir original, surge a dúvida do que o zumbi Thor usa como arma.

Thor Alternative Versions

07. Planeta dos Macacos Marvel
Você nunca viu isso, porque a Panini ainda não teve coragem de pagar esse mico, mas numa realidade onde são os símios que predominam, Thorangotango é o merecedor do Mjolnir. Essa história a Panini não publicou ainda aqui... e nem acho que vai.

Thor Alternative Versions

06.No mundo de 1602
Nesta realidade onde os heróis residem numa era vitoriana, uma versão mais antiga do alterego do Thor, um padre cristão chamado Donald (alusão a Donald Blake), teme e evita ao máximo que seu alterego saia e tome controle, acreditando que essa associação pagã com o Deus do Trovão irá condená-lo.

Thor Alternative Versions

05. De volta ao crossover Marvel e DC
Após os famigerados eventos que levaram ao amalgama de mundos anteriormente, um novo evento acontece entre as editoras. Aqui, o roteiro da uma breve melhorada e um personagem interessado chamado Acess é criado, sendo responsável pela nova junção de realidades. Desta vez, uma versão de Thor e Superhomem é quem surge, chamada Thor-El.

Thor Alternative Versions

04.Em 2099
No futuro alternativo de 2099, os deuses asgardianos são novamente adorados por muitos, crentes chamados de Thoritas que esperam o retorno daqueles que no passado caminharam entre seus heróis. Contudo, os deuses não mais retornaram e graças a tecnologia da época, a coorporação Alchemax deu poderes possibilitando homens comuns tornaram-se falsas divindades. Cecil MacAdam, que era um tipo de sacerdote que se voluntariou a viver o Thor. Outras versões de deuses também foram criadas, mas extintas quando o programa da Alchemax falhou. Somente Jordan Boone, cientista da empresa que virou o Loki, se libertou dos implantes de memórias e aproveitou os seus dons metamórficos para virar outra pessoa, o vilão Halloween Jack.

Thor Alternative Versions

03.Vivendo na Era do Apocalipse
Neste mundo modificado onde os mutantes sob o comando do vilão Apocalipse dominaram, Donald Blake e Thor nunca se vincularam. Contudo, mesmo na ausência de poderes divinos, Blake ainda virou um herói, lutando pelo bem como m agente e médico do Alto Conselho Humano. Ele viajava pelo mundo ao lado de sua parceira Gwen Stacy, viva nesta realidade, ajudando feridos nos campos de refugiados.

Thor Alternative Versions

02.Terra X
Na Terra 9997, os asgardianos mais uma vez são encarados na verdade como alienígenas com tecnologia bastante superior e manipulados pelos Celestiais. E segue tudo como conhecemos em nossa Terra 616 nos dias de hoje. Contudo, vindo o futuro obscuro onde todos tornam-se poderosos, Thor é mais uma vez banido, só que desta vez na forma de uma mulher, após Loki manipular seu pai.

Thor Alternative Versions


01.Ultimate Thor
Recriado de maneira menos fantasiosa e mas não menos fantástica, Thor surge nas páginas dos Supremos de Mark Millar e Bryan Hitch. Dizendo-se um deus nórdico, ele é confundido por muitos como apenas um louco muito poderoso. Apesar desses surtos, faz um grande vínculo de amizade com Tony Stark e Steve Rogers, tornando-se membro efetivo da equipe. Na segunda temporada, é questionada sua natureza realmente divina e temos uma das lutas mais fantásticas já vistas até então. No final deste volume, finalmente é confirmado que Thor é realmente um guerreiro asgardiano banido e os planos de Loki são revelados. Certamente, trata-se da versão mais fabulosa já criada para o Deus do Trovão e que certamente inspirou muito do que veremos no filme.

Thor Alternative Versions

Curtiram? Acha que esquecemos de alguém? Tem algum desses que você não conhecia? Bom, esperem que vem mais novidade por aí em nossa Maratona 616! Só neste site você tem tudo o que queria saber a mais do filho de Odin depois que saiu do cinema e não tinha medo de perguntar!

Coveiro

comments powered by Disqus