domingo, 10 de abril de 2011

Millarworld se expande em quatro direções diferentes

Atenção! Informações de publicações inéditas no Brasil e EUA.

Millarworld se expande

O hiperativo, hiperprodutivo, hiperaclamado e hipercriticado roteirista MARK MILLAR também marcou presença na KAPOW COMIC CON, em Londres, revelando que vêm por aí (além de Kick-Ass 2 e Superior, suas atuais publicações) quatro novidades, alguns pelo selo Icon, de propriedade da Marvel Comics. Millar não para!

Dizendo que algumas dessas histórias já saíram do estágio de projetos, e que boa parte já está escrito, Millar anunciou, em primeiro lugar, que uma dessas séries será dedicada a uma personagem coadjuvante que ficou grande demais para Kick-Ass: ela mesma! HIT-GIRL terá sua série própria, desenhada por Leandro Fernandez. As pessoas queriam tanto saber sobre ela que Mark não viu outra saída a não ser criar um título próprio centrando na pequena vigilante. A previsão de lançamento é setembro de 2011.

Millarworld se expande

Outra das novidades será a revista chamada "SUPER CROOKS" (algo como "super bandidos"), que complementaria (junto com o já filmografado Wanted e Nemesis) sua "trilogia" de revistas centradas em super-vilões. A trama gira em torno de super vilões que decidem ir para um país em que não há tantos super heróis para frustrarem constantemente seus planos. Algo em que muitos leitores já pensaram, não? E assim sete super vilões vão para a Europa.

Não falando muito mais, além de que repetira a parceria atual de Superior com o desenhista Leinil Francis Yu, anuncia a obra para o fim do ano.

Falando menos ainda de um projeto em parceria com Dave Gibbons, no qual já viria trabalhando há algum tempo, Millar parece só ter confirmado a chance desse também pintar no fim de 2011. Ele nem ao menos revela o provável título, porque parece que o que eles querem usar pode mexer com questões de direitos autorais. Então enquanto não têm o ok do jurídico, fica guardado a sete chaves.

Por fim, um grande projeto de uma maxi-série em 12 edições vem sendo desenvolvido por Millar e o desenhista Frank Quitely a ser publicada pela Image Comics. Programado para janeiro de 2012, também está envolto em mistérios (faz parte do "show" da promoção), mas com a pesada afirmação de que provavelmente seja o projeto mais ambicioso de que Millar já tomou parte. E justifica isso ao dizer que Quitely não faz "qualquer" trabalho, então a parceria (depois de 10 anos da última colaboração entre os dois) deveria dar luz a algo especial.

Por isso, algo comparável a uma história épica e mítica ao estilo "Senhor dos Anéis" e "Star Wars", e cerca de 100 personagens diferentes, são algumas das pistas dadas pelo roteirista. "Será como uma mega-saga de verão da Marvel ou DC, mas com novos personagens", garantiu Millar. "E sem restrições", como é comum nessas sagas e constantemente frustram muitos por prometerem muito e fazerem pouco. "Tudo que não podemos fazer na Marvel e na DC, poderemos fazer nessa história", finalizou, prometendo o anúncio oficial para a próxima San Diego Comic Con.

É esperar.


João

comments powered by Disqus