quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Queda dos Hulks: Sem saída - Parte 10

Photobucket

Ser uma das oito mentes mais brilhantes do planeta Terra não garante à Bruce Banner que seus planos ocorram como ele queira. Sua missão de salvamento para reencontrar a mulher que ama pode colocar em risco não só os seus aliados como todo o mundo. Confira conosco do Marvel616 a décima parte de A Queda dos Hulks!

Em sua caçada à Betty Ross, Banner passa facilmente pelo Fantasma Vermelho e seus Supermacacos e pelo guardião de sua amada, o Coronel Glenn Talbot (que também é ex-marido de Betty). Mas ela não gosta da ideia e desfere um soco no rosto de Bruce, recusando ser resgatada por ele e indo embora com Talbot, para o interior da base. O Líder colocou Betty na base como uma isca para atrair Banner, mas como se ele aparece em seguida invadindo o aeroporta-aviões dourado (sim, aquele que Tony Stark construiu e foi jogado fora por Norman Osborn, lá no começo do Reinado Sombrio), QG da Intelligencia?

Photobucket

Ora, Banner se antecipou e mandou Amadeus Cho em seu lugar, usando um indutor de imagens para se passar por Bruce. O Líder se manda da nave, e coloca o Quarteto Terrível para lutar com os aliados de Bruce. Na base do exército, Talbot tranca Betty no bunker presidencial e se teleporta para algum lugar ignorado (será que era por isso que o Hulk Vermelho não respondia ao Banner? Talbot é o Rulk?). Amadeus tenta hackear a senha para abrir a porta do abrigo, enquanto Lyra e Skaar se socam. Mas para confusão de Skaar, Lyra está trabalhando com Banner, o que faz o menino exigir respostas do seu pai.

Amadeus descobre que dezenas de soldados estão à postos para servir de cobaias para a criação de mais Hulks, mas Bruce diz que o Rulk já está cuidando disso. Bruce conta para Skaar que ele vem mentindo para seu filho e seus amigos herois para que possa salvar o mundo e Betty Ross ao mesmo tempo, o que ocasionará provavelmente num efeito colateral que agradará principalmente o sakaariano.

Photobucket

A Mulher-Hulk Vermelha reaparece atacando os herois aliados enquanto Banner tenta salvar os gênios presos pela Intelligencia (você vem acompanhando a captura deles nos nossos últimos artigos). A gigante escarlate esfaqueia Skaar com sua própria espada alienígena, mas Bruce a derruba com uma de suas armas. Para os seus planos darem certo, ele precisa da cooperação de seus amigos e que tudo dê certo, mas ele não contava que o Hulk Vermelho havia sido capturado pela Intelligencia e que fosse usado para disparar a reação em cadeia que distribuiria o poder que transformaria em monstros gama todo aquele que fosse atingido pelo raio de catexia (não me pergunte o que é catexia, não vou procurar agora, hehe).

Amadeus Cho, os soldados voluntários e seus amigos Vingadores, incluindo Namor, Wolverine, Máquina de Combate, Homem-Aranha e outros, são transformados em monstros gama, para horror de Bruce.

Photobucket

Um ano depois, Bruce acorda de um pesadelo, no conforto de sua cama que divide com sua esposa Betty. Ela o conforta dizendo que ele salvou o mundo porque é um grande heroi, mas tudo não passa de um cenário mental criado pela Intelligencia, porque Banner agora está na verdade, inconsciente em poder dos seus malignos inimigos.

As lacunas dessa história serão preenchidas na décima primeira parte que vem hoje, em seguida a essa resenha. Lá saberemos porque o Hulk Vermelho não conseguiu cumprir sua parte no plano de Bruce e como o seu poder dará origem à parte de mais pancadaria dessa saga, na edição especial Hulk Anual 1. Com o oferecimento de Greg Pak nos roteiros e Paul Pelletier na arte, essa edição faz parte da Universo Marvel 11, do mês de março!



Jeferson

comments powered by Disqus