terça-feira, 19 de abril de 2011

1° Coletiva de Imprensa da Premiere de Thor

Thor
Após sessões abertas exclusivamente para a imprensa especializada, diretor e atores do filme do Thor falam na frente das câmeras sobre suas expectativas sobre a recepção do filme e o futuro da franquia da Marvel nos cinemas. Confira mais de 30 minutos de entrevista na primeira premiere do filme do Thor realizada em Londres, dia 11:

Descobrindo Thor
.

.

Como evidenciado no video acima, é perguntado ao diretor Kenneth Brannagh e aos atores Chris Hemsworth e Tom Hiddlestone sobre como eles descobriram Thor pela primeira vez. Curiosamente, Hiddlestone se mostrou o mais fã de todos, dizendo que quando pequeno colecionava cards dos heróis marvel onde se definia os níveis de força, agilidade, inteligencia e demais atributos de cada um.

A relação Thor e Loki
.

.

Chris e Tom falam sobre como imaginam a relação entre os dois irmãos asgardianos, onde ambos buscam a mesma coisa, mas mostram-se forças opostas com valores e atributos diferentes. Também brincaram sobre a expectativa de estar atuando ao lado de Natalie Portman e Kenneth foi perguntado sobre o desafio de trazer o filme a tona.

A pressão de uma adaptação de quadrinhos e os efeitos especiais
.

.

Kenneth comentou que sempre houve esse tipo de pressão mas que adora ver a paixão por trás de todo o filme envolvendo os fãs que conhecem a tanto tempo o personagem. Chris e Tom falam sobre como é complicado imaginar toda uma cena que será montada em CGI num lugar que só tem fundos verdes e Hiddlestone comenta com detalhes sobre o posicionamento de câmeras durante uma luta.

Sobre Fantasias e Histórias em Quadrinhos
.

.

Primeiro, a pergunta se voltou para Tom, que já havia trabalhado com o diretor na TV, e agora teve o prazer de ser dirigido no cinema. Depois, Kenneth comentou sobre a explosão de filmes envolvendo superheróis comentando que tudo começou a disparar com o desenvolvimento das atuais tecnologias e os atores comentaram sobre a sensação de vestir as fantasias e como isso foi importante para ajudar a atuar como o personagem. Hiddlestone destacou que os uniformes não só deveriam parecer corretos para os fãs, mas grandiosos para o filme.


Lidar com uma grande franquia e expectativas dos Fãs
.

.
Chris responde sobre a intimidação ao atuar com Anthony Hopkins e como é lidar tão cedo com uma franquia tão grande quanto a da Marvel. Kenneth comentou que mesmo sendo direcionado pelos produtores devido ao conjunto que todos os filmes formam, não se sentiu pressionado em momento algum a qualquer direção. "Eles foram espertos demais para fazer isso sem eu perceber" brincou. Sobre a pressão exercida pelos leitores, ele afirma se preocupar em fazer algo divertido, ter tido uma boa experiência nas comic cons nos EUA e adorou ver o fanátismo e paixão dos fãs.

Enfim, os Vingadores
.

.
O grande comentário é que mesmo cientes da vinda do grande filme, eles tentaram se fechar na idéia de Thor. Hiddlestone foi o mais divertido, sempre se safando e brincou dizendo que "apenas sei que o filme está sendo feito".

Enfim, para quem entende um pouco de inglês, foi uma bela entrevista e bem esclarecedora, mostrando que por mais que tenhamos uma visão eclética de Brannagh, ele consegue passar uma idéia divertida e descompromissada de fazer cinema com Thor. E os atores mostraram-se seguros na construção dos seus personagens e em como o produto final partiu para as telonas.

Agora é esperar para a próxima semana, galera!

Coveiro

comments powered by Disqus