sexta-feira, 29 de abril de 2011

Maratona 616: Top 10 Uniformes de Thor

Thor

Fazendo quase cinquenta anos, o Deus do Trovão certamente é um dos mais iconográficos heróis da editora. E durante todo esse tempo é de se admirar que tenha passado por tão poucas mudança de uniformes ao longo desse tempo. Confira nosso 10 mais uniformes, que desta vez não estão elencados por favoritos, mas sim cronologicamente:


01. O Thor Clássico
A primeira roupa confeccionada pelo Kirby na fase de parceria com o Stan Lee. Foi um marco inovador que permaneceu vinculada ao personagem por anos sem qualquer mudança. E mesmo quando novas variações surgiam, não demorava muito para o deus do trovão volta ao seu clássico
(Primeira aparição em Journey Into Mystery #83)

Thor

02.Thor de Armadura
Sob a batuta de Walt Simonson, Thor se viu sobre um feitiço de Hela que tornou-o seu corpo altamente vulnerável, ao ponto de ser necessário pedir ajuda a Tony Stark para criar tal armadura para sua proteção.
Primeira aparição em Thor #378
Thor

03.Thor na era dos Vinkings
Numa edição única, uma história com um jovem Thor nos mostra um mistura de sua roupa clássica sem a capa e com tipo de armadura para os braços. Thor está em Midgard na época dos Vikings e caindo numa das muitas artimanhas de Loki, correndo risco de perder seu trono. Sequer detém o Mjolnir, empunhando unicamente uma espada.
Primeira aparição em Thor #401
Thor

Thor em trajes divinos
Sob a batuta de Roy Thomas e MC Wyman, Thor se juntou a um grupo de seres divinos, que na verdade eram criações do Alto Evolucionário tentando buscar algo próximo a eternidade. Isso tudo deve ter influenciado do Deus do Trovão a dar uma mudada em seu visual.
Primeira aparição em Thor #475
Thor

Thor sem poderes, sem camiseta
Na fase de Warren Ellis e Mike Deodato Jr, o Deus do Trovão deve ter se revoltado quando lhe informaram que ao invés de um Deus, era apenas um alienigena com Tecnologia bem superior a da Terra. Assim, rasgou toda parafernárlia do uniforme anterior e virou esse... mendigo ai.
Primeira aparição em Thor #493

Thor

Thor com uniforme guerreiro de couro
Ellis saiu e Deodato ainda persistiu a tempo de criar esse uniforme aí, com tiras de couro, ombreira e um barriga de fora inexplicável. Isso porque não falamos ainda da cabeleira. Por sorte, esse visual não durou muito
Primeira aparição em Thor #502 (i think)
Thor

O Rei Thor
Dan Jurgens e Stuart Immonen criaram uma nova direção para os asgardianos, agora sendo adorados na época contemporânea e levando muita polêmica dentro do universo Marvel. A fase "Reinado" acabou levando Thor a usar essa roupa aí, um misto entre a armadura de Simonson e a vestimenta clássica. Algo digno de um rei.
Primeira aparição em Thor vol 2 #44

Thor

Rei Thor em nova armadura de batalha
Ainda com Dan Jurgens e agora com a parceria do brasileiro Joe Bennett, a fase climax do reinado de Thor chega e leva-nos para uma versão futuristica onde o Deus do Trovão está protegido por essa elaborada armadura de Guerra.
Primeira aparição em Thor v2 #60

Thor

Thor Renascido
Numa nova era, J. M. Straczynski deixou na mão do jovem Olivier Coipel a missão de elaborar uma nova roupa para Thor, agora recém trazido do Ragnarok. Misturando uma armadura clássica medieval com toques de suas antigas vestimentas, Thor recomeça sua vida mais uma vez na Terra em Broxton.
Designed by Olivier Coipel
Primeira aparição em Thor vol 3 #1
Thor

Thor: Era do Trovão
Passada atemporalmente, a minissérie Era do Trovão trouxe um Thor com nova vestimenta, mais sombria e ainda assim similar a clássica. Aqui, fico devendo quem seria o criador desta peça já que temos desenhos da capa de Mark Djudjervic, páginas internas de Patrick Zircher e ainda um sketch de qualidade do Joe Quesada.
Primeira aparição em Thor: Age of Thunder

Thor


E mesmo encerrando nosso checklist com 10 colocações certinhas, vale uma breve citação sobre a minissérie Thor: Son of Asgard onde vemos uma das poucas vezes a vida do jovem Thor contada em quadrinhos e com uma roupa bastante parecida com a de sua versão futura. Fica aqui o registro!

Thor

Agora que você conhece todas as vestimentas usadas pela versão 616 do nosso deus asgardiano, já dá pra ter uma boa idéia de que detalhes inspiraram o uniforme de Thor nos cinemas. E fiquem de olho porque em breve teremos a lista de vilões chegando por aí, além de combates e os melhores brinquedos lançados para o Deus do Trovão.

Coveiro

comments powered by Disqus