segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Vingança se revela

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Esse fim de semana, mostramos aqui as imagens promocionais de Vengeance - mas o que seria isso? Bem, a Marvel decidiu abrir o jogo, organizando um liveblog para dar respostas sobre seu novo trabalho - e deixar ainda mais perguntas no ar...



Vengeance será uma minissérie em seis edições, a serem publicadas a partir de julho, envolvendo seis personagens centrais. Desses, cinco já foram mostrados aqui, e a sexta foi revelada na noite de ontem (trata-se da moça na ilustração abaixo). Com roteiro de Joe Casey (Fabulosos X-Men; Vingadores: A Origem) e arte de Nick Dragotta (X-Men: First Class; A Teia do Homem-Aranha), a minissérie é descrita como "uma exploração da vilania no Universo Marvel".



As seis edições de Vengeance explorarão as motivações dos vilões, que o editor Tom Brennan disse no liveblog serem tão fortes quanto as dos heróis. Nelas, o mal será explorado, e os seis protagonistas (de cerca de dezessete personagens novos criados para a minissérie) terão contato com o passado e o presente de vilões clássicos da empresa, como Doutor Destino, Caveira Vermelha, Magneto, Doutor Octopus, Mercenário e Loki. As mudanças pelas quais cada um passou serão refletidas na história; assim, um jovem aspirante a vilão que idolatra Magneto pode ser influenciado pela mudança do ex-vilão, atualmente um X-Man; da mesma forma, um aspirante a herói pode ter problemas para aceitar a situação atual de Loki.

A propósito, se a seleção dos vilões faz alguém lembrar da antiga saga Atos de Vingança (Acts of Vengeance nos Estados Unidos), saibam que isso NÃO é coincidência; daí a origem do nome da minissérie.





Brennan referiu-se ao grupo central da história como "uma nova Brigada Adolescente", embora não tenha esclarecido se são jovens heróis, vilões ou uma mistura de ambos. Seja como for, eles terão uma jornada extensa pelo Universo Marvel, indo à Sexta Dimensão, à Alemanha dos tempos de Hitler (onde um segredo do passado será revelado), uma boate insana e um abrigo não convencional para sem-teto - tudo isso, segundo Dragotta, apenas nas oito primeiras páginas.

E o que eles querem? Segundo Brennan, quando se é jovem, a pessoa acredita que pode mudar o mundo; quando essa oportunidade se apresenta para os protagonistas, eles "partem para a desforra" (daí o nome da minissérie). Mas para isso eles terão contato com o legado de cada um dos seis vilões clássicos citados, mesmo os falecidos, como Caveira Vermelha e Mercenário. No caso desse último, mais especificamente, seu legado mostra um impacto profundo no Universo Marvel, incluindo a ascensão de sua sucessora, a Mercenária, que terá um papel importante em Vengeance.





Com relação às identidades dos seis jovens aventureiros, Casey indicou que trabalharia com alguns personagens que já escreveu no passado - esses parecem ser o caso de Joaquin Pennyworth, o Falcão Noturno dos Defensores do Futuro, e a ex (?) mutante Stacy X, embora tenha sugerido que eles podem não ser quem parecem. O roteirista também entregou dois codinomes, sem dizer a quem cada um se refere: Ultimate Nullifier (Nulificador Supremo, em português) e Miss America (bom, é meio óbvio quem seria essa).

Em julho, a grande saga Fear Itself estará na metade. Casey e Dragotta revelaram que as duas histórias acontecem no mesmo momento: enquanto o Universo Marvel entra em caos em Fear Itself, Vengeance mostrará a reação da juventude. Porém, eles garantem que não será necessário ler Fear Itself para compreender Vengeance... o que não significa que as expectativas podem ser minimizadas: a dupla afirma que a história será "kamikaze", com várias reviravoltas controversas, e uma jornada que mudará completamente a vida dos jovens aventureiros. E alguns deles não estarão vivos ao final dessa jornada...





Mesmo com tantas informações, ainda pairam dúvidas no ar, como as identidades, poderes e motivações específicas de cada um dos jovens das imagens promocionais, ou o que permite que o grupo faça sua jornada. Vejamos se até julho teremos respostas para algumas dessas perguntas.

Fernando Saker

comments powered by Disqus