segunda-feira, 25 de abril de 2011

Wolverine Origins: Cartas nunca lidas

Wolverine

O escritor de Wolverine Origins, Daniel Way, aproveitou um breve espaço entre a caça acirrada ao Romulus e as eternas intrigas de Logan e seu filho Daken, para trazer a tona um assunto há muito esquecido pelos leitores... e pelo visto, Wolverine. A morte de sua eterna amada Mariko Yashida. Relembrando fatos da clássica história que você encontra no encadernado ‘Eu, Wolverine’ (e provável roteiro do próximo filme), a história na edição 77 de Wolverine desenhada por Scott Eaton levanta uma questão – Logan quis que Mariko morresse?

Wolverine

Entregue ao álcool e à solidão num quarto, Logan olha para as cartas devolvidas pelo correio e nunca lidas pela sua amada. Ele as abre, mas fraqueja ao tentar lê-las. Precisa de um amigo e assim é convocado Kurt Wagner para a história, o X-Man conhecido como Noturno.

No encontro em um hotel caro e de bela paisagem, os dois X-Men relembram aqueles momentos no Japão, como Logan se apaixonou e como ela se afastou dele por conta das ações do pai dela, o mafioso Shingen Yashida. No final, ele matou o velho, mas isso não trouxe o seu amor para seus braços. Mariko decidiu não se casar até limpar o nome da família e Logan não poderia ajudar. Isso fez ele partir.

Wolverine

Eles só voltaram a se ver muito depois, Logan retornou ao Japão e o fatídico evento entre o Tentáculo e o clã Yashida é relembrando, culminado como sabemos no envenenamento da Mariko por Matsuo Tsurayaba na edição 44. Logan afirma aqui que acredita que poderia tê-la salvado, mas optou por matá-la como Mariko pediu. Contudo, ele diz que não fez só por ela, mas por ele, fez para o amor dela durar para sempre, pra não se extinguir.

Kurt tenta acalmá-lo e levanta a questão de que esse pode também ter sido o desejo de Mariko. Ela iria morrer de qualquer jeito, e mesmo que não fosse envenenada, seria de velhice e qualquer outra coisa que Logan é imune. Talvez fosse esse o desejo dela. Logan discorda. O olhar dela não era de alguém que desejava morrer. Noturno mais uma vez discorda, dizendo que Mariko morreu nos termos que ela queria, não os de Logan, e por isso talvez ele não aceite.

Wolverine

Os dois se despedem e o momento de interlúdio entre a ação de Wolverine Origins tem fim. No final, Logan volta a se encontrar com Daken e, a partir da próxima edição, começam os passos finais para a conclusão deste título tão especial da passagem de Logan. Uma outra novidade é que o brasileiro Will Conrad assume as histórias até o final.

Wolverine

Coveiro

comments powered by Disqus