sábado, 30 de abril de 2011

Maratona 616: Top 10 brinquedos de Thor

E continuamos na Maratona Thor na expectativa para a estréia do filme! Você pode até não ser um colecionador, mas a maioria dos leitores de quadrinhos (ou mesmo que você só assista o filme) adora ver seus personagens em brinquedos! Miniaturas, colecionáveis ou mesmo aquele bonequinho que você diz que é “para seu filho”. Esse é o Top10 Brinquedos do Thor! Bom, brinquedos sobre o Thor, se fosse do Thor seria o Mjölnir... enfim, vocês entenderam, né?



Photobucket

Não sei se estou incluindo todos, devem existir inúmeros e cada vez vão surgir mais depois do filme, porém vamos à minha seleção:


10.
Espada e escudo do Thor

Em décimo, a espada e escudo do Thor, da Hasbro. Aliás, vamos ver muitas coisas dessa marca, que vem investindo pesado nos brinquedos de filmes Marvel. Outro detalhe é que começamos a ver os brinquedos com o selo “Avengers”!



Photobucket

As armas de Asgard incluem as armas lendárias que os guerreiros e os deuses têm utilizado há milhares de anos. Agora, elas são passadas a você! Assuma o poder de Asgard, e equipe-se para a batalha contra os inimigos mais poderosos dos Nove Reinos. Ok, sem exageros, mas é bem bacana, não?


9.
Trading Cards Box

Em nono, mas não por ser menos interessante (eu queria todos!), a coleção de “Trading Cards Box” também da Hasbro. Este item é composto por cards para serem colecionados e trocados (como noticiamos aqui) sobre o filme com imagens e cenas dele. Procure cartões autografados pelos atores Natalie Portman, Anthony Hopkins, Chris Hemsworth, e Rene Russo; procure o bônus de memorabilia (cartões que possuem peças de roupa usadas no filme); colecione todas as 13 cartas do subconjunto Thor Arte Original, além de cartões de “sketch” original do artista, cartões pôster do filme, e os cartões em quadrinhos. As caixas contêm 24 pacotes com 7 cartas cada.



Photobucket



8.
Boneco articulado com Mjölnir que ascende



Photobucket

Este boneco articulado de 25cm da Hasbro tem um botão no cinto que acende luzes piscando e faz o Thor dizer frases, como “Eu sou Thor!” e “Sinta a força do meu martelo!”. Além disso tem um “lançador de relâmpagos” no Mjölnir!


7.
Bonecos articulados de 10cm

Outro sucesso da Hasbro (também com o selo dos Vingadores) são os bonecos articulados de 10cm (os mais comuns nas lojas). Encontramos também nesse formato Loki e Odin, além de mais de um tipo de Thor com acessórios diferentes!



Photobucket


6.
Toyart Thor bobble-head (também chamado de Thor Vinyl Collector Bobble Head Figure)

Este está em sexto, mas é o meu favorito (estou sendo imparcial, hein?): um “Bobble Head” de Thor (e Loki), que são esses bonecos desproporcionais e com jeitinho mais meigo. Esse não é da Hasbro, é da marca Funko. Ainda não vi pra vender no Brasil (quando ver, eu compro!), mas em sites americanos custa em torno de 9 dólares. E, além de fofos, são super detalhados!



Photobucket



Photobucket



Photobucket


Clique para ampliar


5.
Elmo do Thor

Também da Hasbro, também com selo “Vingadores”.



Photobucket

Sim, o nome é autoexplicativo, é um elmo do Thor (dã!). Ainda da série “virando Thor na vida real”, esse os adultos vão, provavelmente, deixar em exposição na estante (ou você vai sair por aí com um elmo nórdico?? Se for, tire foto!)


4.
Mjölnir

Como não poderia faltar, também existe em tamanho “real” uma réplica de Mjölnir! Porque não adianta ter o elmo, a espada e o escudo e não ter um Mjölnir, não é mesmo?? Fora isso, não é qualquer Mjölnir, é um com sons de trovão e luzes de raios! Outro brinquedo com o selo “Vingadores” e da Hasbro.



Photobucket

Pronto, agora você tem tudo pra trazer o deus nórdico que existe em você para vida! A Marvel lançou até um trailer sobre o Mjölnir e o Elmo da Hasbro:



.





.


3.
Marvel Minimates: Thor

Em terceiro, um brinquedo que conheci agora, mas adorei! Adoro Toyart e essas miniaturas estilizadas são demais! Chamadas de Marvel Minimates, são pequenas reproduções dos personagens bem detalhadas. Podem vir em caixas com 12 personagens ou em conjuntos menores.



Photobucket

Não só da mitologia de Thor, mas até o agente Coulson está entre os personagens! Cada um tem aproximadamente 5cm e 14 pontos articuláveis, além de variedade de acessórios e partes removíveis.



Photobucket



2.
Thor Squad

Em segundo, semelhante aos Minimates, mas mais conhecido nosso: Thor Squad. A linha Squad é também uma miniaturização e toyart, e existem muitos vendidos no Brasil há algum tempo. Nós do site gostamos muito. Eu (Cammy) tenho 4 do filme do Homem de Ferro e um Capitão “Bucky” América. Coveiro tem uma coleção de muitos personagens! Squads são viciantes. Infelizmente, queriam parar as produções, mas, graças aos filmes Marvel, a Hasbro (sempre ela) manteve a linha viva.



Photobucket

Do filme de Thor temos: Thor/Hulk/Odin; Thor/Loki/Destruidor; Thor/Sif/Gigante de Gelo e mais um ou outro Thor mais antigo nessa linha desse toyart. Cada Squad mede, em média, 5cm e alguns são articuláveis.



Photobucket



1.
Estatueta de Thor da Hot Toys

E o grande campeão é o sonho de consumo de qualquer colecionador: a Estatueta de Thor da Hot Toys. Qualquer estatueta dessas de colecionáveis é de babar, são cheias de detalhes e tudo mais, mas essa réplica do Thor de Chris Hemsworth é mais ainda! A perfeição e os detalhes deixam a gente de olhos arregalados. Ela possui 30cm, 30 pontos de articulação, textura de pele e barba e vem com os seguintes acessórios:

3 pares de mãos intercambiáveis, uma capa vermelha removível, uma blusa manga longa preta com detalhes prateados, armadura preta, azul e prateada, calças pretas, par de botas pretas e vermelhas, Mjölnir com empunhadura semelhante a couro e elmo.



Photobucket

Ela é de edição limitada e o preço um pouco mais salgado (dá pra entender o porquê, né?) de aproximadamente R$ 750,00. Confira as imagens de todos os detalhes e fique com vontade também!



Photobucket



Photobucket



Photobucket


Clique para ampliar


Bom, essa foi a minha seleção, e a sua?? Compartilhe quais mais gostou, quais prefere, quais ficaram de fora da lista e deveriam estar aqui!

ps. Não precisa passar tanta vontade assim se você morar em São Paulo. Lembra que o Mday II vai ser dia 28 de maio na loja coleciona?? Então, vários destes estarão vendendo lá e muita coisa Marvel com desconto! Não percam!

Cammy

bônus track: Depois que terminei a pesquisa, fui procurar uma imagem inicial e achei mais um brinquedo que é tão legal, tão legal, que coloquei aqui de bônus! O Thor pelúcia!!!! Têm mais vários personagens da marvel (claro que me apaixonei pelo Homem de Ferro), se quiser ver o site onde achei, clique aqui.

comments powered by Disqus