sábado, 2 de abril de 2011

Quarteto Fantástico: Toupeiras inteligentes!


Jonathan Hickman assumiu a revista do Quarteto Fantástico após a saída do sempre muito elogiado Mark Millar. Em suas histórias, Hickman vem sempre trabalhando algo diferente. Já abordou um conselho formado por versões alternativas de Reed Richards. Usou novamente o Neomundo, criado por Millar em seu primeiro arco. E na edição passada fez Franklin comemorar mais um aniversário ao mesmo tempo que uma versão futura dele mesmo "acordou" seus poderes mutantes e deu uma missão para Valéria. Os arcos parecem se desencontrar, porém o leitor mais observador, consegue notar que pouco a pouco, Hickman vem traçando um grande plano a longo prazo de criar uma trama muito complexa e bem elaborada na família mais fantástica da Marvel. Confira agora, mais um arco desse estilo.


Três Touperoides adentram o saguão de entrada do edifício Baxter. Eles exigiam falar com o Quarteto Fantástico. Ao chamarem a atenção do grupo, emerge do sub-solo o famoso vilão Toupeira. O vilão anuncia que Subterrânea está um caos e que o grupo é sua ultima esperança.


Toupeira conta quem uma cidade abandonada, criada por Herbert Wyndham, o Alto Evolucionário está causando problemas. Herbert criou uma cidade onde um motor de ascensão evoluiria os seres que lá vivessem. Porém o tiro saiu pela culatra, a cidade começou a involuir quem lá ficasse. Sendo assim, ela acabou por ser abandonada. Até, que Touperoides a encontraram. Porém, o motor criado pelo Alto Evolucionário após um tempo começou a corresponder aos efeitos para o qual foi criado. Touperoides que nasceram na respectiva cidade, são mais evoluídos que os demais, conseguindo inclusive falar. Ao ser questionado pelo Tocha, qual o problema da cidade, Touperia avisa: "Eles vão elevar a cidade.".


O Quarteto, Touperia e os Touperoides partem para Subterrânea usando o túnel no qual Reed enterrou o Galactus do futuro, usado pelos Novos Denfensores (aquele do arco do Millar). O grupo desse tremendamente nos túneis de Toupeira, até chegarem as portas da cidade do Alto Evolucionário. Ben desce da nave e parte para resgatar as crianças que estavam na cidade. Ao pisar na cidade, o Coisa ganha uma aparência mais "inteligente", com uma cabeça maior e falando de forma mais calma.


Porém o grupo não consegue impedir que a cidade seja erguida. A cidade do Alto Evolucionário agora encontra-se na superficie e o Quarteto já espera as situações políticas que isso causará. E para tranquilizar Ben, Reed o avisa que sua nova aparência é temporária, ele voltará ao normal em uma hora.

Essa história foi publicada em Universo Marvel 11. A história não é a melhor escrita por Hickman, mas claramente faz parte de um plano maior. Agora é esperar para ver no que isso resultará.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus