domingo, 10 de abril de 2011

Pequenas novidades sobre "O ano dos X-Men"

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

A Marvel parece estar realmente empenhada em tornar 2011 (ou MMXI, como eles preferem escrever) o ano dos X-Men. A Casa das Ideias decidiu dar aos leitores uma pequena prévia, a cada semana, do que os aguarda em cada série ligada à famosa equipe mutante. Enquanto isso, o roteirista Jason Aaron deixou escapar uma pequena informação sobre a nova saga do grupo. Confira mais informações!



A primeira série a ganhar seu preview no site oficial da Marvel foi Uncanny X-Men, que recentemente passou para as mãos (e roteiros) de Kieron Gillen. A julgar pelas imagens divulgadas, os próximos meses trarão viagens espaciais, romances proibidos e integrantes da equipe em risco de vida... a prévia segue abaixo, com artes dos já conhecidos Terry Dodson e Greg Land.



Essa é a novidade que a Marvel queria que os leitores soubessem. A novidade que ela não queria revelar, ou pelo menos assim pareceu nas entrevistas sobre a saga X-Men: Schism, era a identidade da criação de Grant Morrison que contribuiria para o cisma a ser enfrentado pelos X-Men. Enfim, não sabemos se a informação dada foi intencional ou não, se foi permitida pela editora ou não, mas o roteirista Jason Aaron encerrou o mistério em seu blog: trata-se do mutante Quentin Quire (vulgo Kid Ômega), ex-aluno do Instituto Xavier que liderou uma perigosa rebelião estudantil nas instalações da escola. Para quem não se lembra de Quire, segue uma imagem abaixo (fonte: Marvel Universe Wiki):



Por hora, são essas as novidades sobre os X-Men, mas fiquem atentos: nas próximas semanas, mais prévias mutantes devem aparecer.

Fernando Saker

comments powered by Disqus