quarta-feira, 20 de abril de 2011

X-Men: Mais um dia em Utopia

Depois dos predadores X, Utopia ainda enfrenta dois grandes problemas: os nanorobôs liberados por eles e o afundamento da ilha. No decorrer da tentativa de solução dos dois, uma surpresa pode acontecer e finalmente parece que algo bom está próximo da casa dos mutantes!

Photobucket


Ciclope envia Wolverine, Psylocke e Colossus para Manhattan para descobrir para onde os nanorobôs liberados dos predadores X (que invadiram Utopia dias atrás) foram. Wolverine rastreia o odor do que seria um predador que ficou para trás para tentar ter uma pista, mas eles acabam dando de cara com a carcaça do bicho no esgoto, cortesia de Fantomex. O mercenário foi contratado por um jovem mutante para que caçasse o que teria matado sua namorada, ele caçou, desativou os nanorobôs (com ajuda de sua nave-parceira Eva) e vai embora, afinal, ele não é X-Men nem nada, é só um mercenário e cumpriu sua missão.

Sem ajuda mesmo, o trio chega à fonte dos nanorobôs. No local se encontram os misteriosos sujeitos que conhecemos edições atrás e enviaram os predadores para a ilha: Betty Balanço, Verre, Capanga, Golpe e seu líder, Lóbulo. A luta começa, mas os vilões levam vantagem. Como o líder do bando revela aos mutantes, os nanorobôs trouxeram todas as informações possíveis sobre cada mutante de Utopia. Genoma, poderes, habilidades de luta... e tudo, graças a uma rede cibernética que liga as mentes dos 5, está disponível para que eles sejam iguais aos X-Men e saibam como derrotá-los. Tudo leva a crer que a luta está vencida, mas um elemento surpresa (até para os X-Men) retoma a vantagem da luta para os mutantes: Fantomex. Depois de contar sua missão ao seu contratante, o garoto pergunta por que ele não ajudou os heróis e elogia o grupo mutante. O ego de Fantomex não gosta e parte para tentar ser um “herói” também.

Photobucket

Os inimigos não conhecem Fantomex, ele não é X-Men, não estava em Utopia e nem se sabe ao certo se é mutante. Eva também desconecta a rede deles levando todos a perderem suas habilidades roubadas dos mutunas. Mas vilões tão bem organizados não são tão burros: sabendo toda engenharia genética do Homo superior, o líder dos bandidos criou um vírus de gripe que apenas atacam mutantes, fazendo-os perder os poderes. É então que eles revelam terem ligações com um velho inimigo dos X-Men, John Sublime. Eva prontamente cria uma redoma em torno dos X-Men sob comando de seu parceiro para protegê-los dos vírus libertos no ar (já que para ele não faria mal devido às particularidades de seu organismo). Os heróis partem e os vilões escapam. Eles retornam para Utopia com amostras do vírus para analise e Fantomex já se sente como parte do grupo.

Em Utopia, Magneto conseguiu convencer Namor a criar uma coluna para sustentar a ilha ao mesmo tempo em que abriga povo atlante, mas a parte mais difícil será contar que fez isso sem procurar Scott Summers. Em uma reunião de cúpula, enquanto Dr. Nêmesis diz que apesar de todos os esforços eles continuam a afundar, Erik entra na reunião para contar que o problema está resolvido e que ele não falou nada antes pois pareciam estar envolvidos em outros contratempos (desculpinha esfarrapada, hein??). Ciclope pede que Magnus o acompanhe para fora da sala para não fazer uma cena na frente de todos, mas o repreende por ter desconsiderado sua autoridade. Magneto diz que só quer conquistar a confiança de Scott, mas o líder é duro e se retira. Nem a posterior tentativa de conforto do antigo amigo, Charles, adianta, afinal, o antigo inimigo sabe que merece toda a hostilidade recebida, porém acha que sabe um caminho de conseguir estabelecer um mínimo de pedido de desculpa depois de todos esses anos.

Photobucket

Para tal, ele se isola em um local alto, o monte Tamalpais em São Francisco. Ele senta e começa uma espécie de meditação. É algo que exige esforço, pois ele sua e sangra pelo nariz. Depois de certo tempo, Ciclope e Emma encontram-no e tentam entender o que ele está fazendo. Mas existe um bloqueio mental e físico entre eles e Erik. Ele está tão concentrado que nada pode o perturbar e ele nem se abala com a presença deles (nem deve perceber). É como se ele procurasse algo, mas como se não é telepata? Frost observa que ele emite uma espécie de vibração, ela consegue captar que ele pretende preencher uma ausência, algum lapso, mas ela não sabe qual. Dado o estado que se encontra o ex-vilão (sangrando, suando e perdendo peso), eles resolvem pedir ajuda para o Clube X para entender o que acontece. Eles aparentemente descobrem e todos se surpreendem. No espaço, uma estrutura metálica em forma de bala muda sua direção. Dentro dela, a Kitty Pryde (!!) acha que pode estar louca, mas alguma coisa aconteceu com o rumo de sua prisão.

Photobucket

ps. Esta história compreende duas edições americanas, para ver a outra capa, clique aqui. Para ver uma capa sátira com e Deadpool, clique aqui!

Cammy

comments powered by Disqus