segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

X-23: O Despertar da Estrela

X23

Depois de confrontar as pontas soltas de seu passado nas últimas edições, X-23 segue mais uma vez rumo ao seu futuro. Acompanhada de Gambit, que parece ser uma empatia com jovens adolescentes tanto quanto Wolverine, ela chega de volta a Nova York em busca de um jovem rapaz que quase foi morto por ela no passado. Todavia, ao chegar na grande metrópole, Laura terá outros problemas a tratar e bater de frente com ninguém menos que a Fundação Futuro.

Alex Cimini é o jovem que X-23 está atrás. O nome foi dado pela misteriosa mulher numa das últimas edições. Assim, após pedir hospedagem a uma das poucas mutantes residentes em Manhattan, a Dra Cecilia Reyes, Laura vai atrás do menino que atualmente faz estágio no departamento de Física da universidade de lá. Todavia, antes de ter coragem de falar com ele, a jovem mutante presencia um estranho fenômeno nos céus da cidade.

Uma marca vermelha aparece nos céus da cidade, ao mesmo tempo que a marca em sua mão (deixada ali desde o inicio desta revista, quando ela confrontou um endemoniado Wolverine) também brilha. Um vislumbre mostra a mesma marca na testa de um homem na rua, mas antes que X possa ir atrás dele, tudo enlouquece na cidade. Com a ajuda do Homem-Aranha, Laura consegue salvar alguns civis. E quando pensava-se que era o fim, chega o restante dos membros adultos da Fundação Futuro alertando que aquele problema estava apenas começando.

X23

Levada para o edifício Baxter, Laura conhece todo o resto da família (e afiliados), tendo uma ótima empatia com Sue e a pequena Val. Todavia, quando adentrava a sala de recreação e era apresentada a Franklin e os demais, X-23 viu sua marca iluminar e começou a perder o controle. Salva pela Mulher-Invisível, desperta muito depois. É quando Reed chega a uma conclusão do que está acontecendo (com uma ajudinha da Val). Há uma assinatura energética ali vinda de três personagens – Homem-Aranha, Mulher-invisível e X-23. Mas o que eles teriam em comum?

X23

Essa informação pode ficar mesmo sem resposta para um leitor brasileiro. O que você precisa saber é que nos EUA houve uma minissérie anos atrás onde a força enigma havia embebido o corpo dos três heróis citados (O caso do Homem-Aranha aconteceu muito tempo depois, na verdade). E assim, após a Val mexer no equipamento do pai para despertar essa energia dividida entre eles, acaba teletransportando os Peter, Sue e Laura para uma outra dimensão, rodeada por estranhos seres.

X23

No confronto com esses locais, os três heróis descobrem que não estão com os seus poderes normais ativados e com isso são profundamente feridos. Apenas por ação da Força Enigma, que os reconhece como antigo hospedeiros, são salvos pela entidade. Assim, lhes é revelado o passado desta força Enigma, que já foi um dia homem, e lutou contra o Rei Demônio, Líder dos monstros daquela dimensão. Em particular, a Força Enigma fala que Laura é diferente, devido a marca que recebeu em sua mão.

Então, após Laura despertar, ela se depara com o humano que foi possuído pelo Rei Demônio e acabara de invadir o edifício Baxter e abater o Coisa, Susan, Aranha e Reed. Restou X-23, que parece ter esse dom extra de feri-lo diretamente. Laura acaba destruindo o corpo humano da criatura e revelando o demônio dentro dela. Todavia, o monstro não é derrotado tão simplesmente. Passa a invadir outras pessoas, começando pela Val e depois, a própria X-23.

X23

Todavia, em Laura, ele não tem  consegue ter o controle absoluto de suas faculdades mentais, mas ainda assim a obriga a roubar a engenhoca construída por Reed capaz de abrir um portal entre a dimensão dos Demônios e a nossa. Contudo, no confronto final entre o Rei daquele lugar e Laura, vemos que a Força Enigma consegue finalmente voltar dos confins do espaço até a heroína. Assim, ela é mais uma vez possuída, se tornando Capitã Universo e conseguindo assim derrotar os monstros daquele lugar.

Assim, Laura consegue voltar pra casa e até mesmo falar com o jovem Alex Cimini no final. Prefere não contar que foi ela que matou os pais do menino, já que ele pareceu superar isso e estar feliz. Essa é uma dor que ela guardará para ela, seu peso. Gambit, seu companheiro de jornada a elogia e assim partem para a próxima aventura.

X23

Nessa história, Marjorie Liu se une com o excelente desenhista Phil Noto, para trazer mais uma vez essa trama da Força Enigma a tona. Todavia, a autora deixa no ar uma ideia de que em Laura, há uma ligação diferente que será melhor trabalhada no futuro. O que certamente esperaremos ver no desenrolar futuro desta revista. Eu, particularmente, gosto desse atual trabalho que tem sido feito na X-23 e fui um dos que mais lamentei o cancelamento da revista. Todavia, mesmo com o fim do título, ainda podemos aguardar mais da X-23 em futuras histórias da Academia dos Vingadores. Em algum momento, devemos ter o anúncio sobre isso.

Essas edições você encontra aqui nas revistas X-Men Extra 130 a 133.

Coveiro.

comments powered by Disqus