segunda-feira, 9 de julho de 2018

Peyton Reed fala mais uma vez sobre o Quarteto Fantástico no UCM; Kevin Feige continua cauteloso


Não é de hoje que  Peyton Reed, o diretor de Homem-Formiga e a Vespa, se adianta ao acordo ainda não fechado entre a FOX e a Disney e sonha em ver a Família Fantástica no UCM. E novamente, em uma entrevista a Forbes, Reed expõe toda a expectativa com o Quarteto finalmente na Marvel.

“Quando o Homem-Formiga apareceu, aproveitei a chance porque é um tipo de filme que eu queria fazer por um longo tempo”, disse Reed à Forbes. “Eu fiz comédias, desenvolvi uma versão de roteiro pro Quarteto Fantástico em 2003 e então esses são os tipos de filmes que eu cresci, amei e sempre quis fazer.” Peyton Reed já falou um pouco sobre esse tal roteiro anteriormente, como seria um filme de época nos anos 1960, com os quatro sendo adorados pelo público e com muita comédia. A Fox descartou sua ideia favorecendo os filmes que vimos em 2005 e sua sequência em 2007, além do desastroso Fant4stic que vimos anos atrás.

Na conversa, Reed explicou que pode "continuar fazendo filmes grandes e pequenos", acrescentando que não é mais "intimidado por esse tipo de filme". “Em termos de permanecer nessa coisa com a Marvel, é fazendo outra coisa específica além do Homem-Formiga com esses personagens que eu realmente amo, quem sabe? Eu não sei ”, disse Reed. "É realmente apenas uma questão de ser atingido por um conceito ou um script ou algo assim."

“Fui questionado sobre isso por causa da potencial fusão entre a Disney e a Fox e meu envolvimento anterior com o Quarteto Fantástico. Eu mantenho o fato de que o Quarteto Fantástico, os quadrinhos, são o tipo de joias da coroa e que eu acho que ainda há um filme incrível e inacreditavelmente fantástico do Quarteto Fantástico a ser feito ”, disse Reed. “Além disso, não houve conversas específicas sobre isso. Essa fusão não é nem um negócio feito, mas é absolutamente algo que seria interessante, especialmente agora, porque acho que é um desafio insano neste momento. Além disso, acho que tematicamente os filmes do Homem-Formiga lidam com as mesmas coisas que o Quarteto Fantástico faz ”.

“Eu acho que como um fã com um leve caso de transtorno obsessivo-compulsivo é algo que seria legal de ver esses personagens voltando sob o mesmo guarda-chuva e habitar o mesmo universo e espelhar o que Stan Lee fez no passado nos quadrinhos", Reed disse. “Como fã, é emocionante para mim ver esses personagens e esse tipo de crossovers. Foi emocionante quando eles negociaram o acordo para que o Homem-Aranha viesse da Sony e estivesse em aqui e pudesse estar agora no UCM. Quer se trate de personagens dos X-Men ou Quarteto Fantástico ou quem quer que seja, eu tenho que acreditar que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tem pelo menos alguma ideia geral em mente sobre como isso poderia funcionar. Eu não tenho ideia e não estou a par de tudo isso, mas é emocionante como parte de uma família. ”

O mais legal de tudo isso é que numa eventual surgimento do Quarteto Fantástico no UCM, podemos até ter uma relação bacana do Scott Lang dos cinemas com a Família Fantástica do mesmo jeito que foi feita nos quadrinhos nos anos 80. Contudo, o próprio Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anda bem precavido para falar deste assunto:

"Não até recebermos uma palavra oficial. Tenho sonhos vagos e idéias vagas. Mas, neste momento, dar vida aos mais de 10.000 personagens que a Marvel já controla totalmente é o que o nosso plano de jogo” disse Kevin Feige ao Daily News após perguntar sobre se ele cogita já alguns planos para os heróis que vierem nessa junção das empresas. "Meu desejo é fazer o Homem-Formiga e a Vespa nos cinemas  ter sucesso. Então completar as filmagens da Capitã Marvel esta semana e colocar o próximo Homem-Aranha diante das câmeras. Daí, então continuar a trabalhar nos Vingadores 4 na sala de edição. Estou muito ocupado com o futuro previsível. ”

Seguindo o calendário de Kevin Feige, o Homem-Formiga e a Vespa já estão nos cinemas e passaram pela sabatina de seu primeiro final de semana arrecadando 161 milhões de dólares mundiais sem nem mesmo chegar na maioria dos países da Europa e oriente. Já Capitã Marvel chegará as salas de cinemas em 14 de Março de 2019, Vingadores sairá em 3 de Maio do mesmo ano e depois, Homem-Aranha: Longe de Casa em 5 de Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus