Ao projetar o personagem de O Alto Evolucionário [Chukwudi Iwuji] em seus dois estágios, Alexei Dmitriew, o chefe do departamento de maquiagem de Guardiões da Galáxia Vol. 3, explicou que, por meio do departamento de maquiagem, teve que dar muito autenticidade com efeitos práticos no personagem, ficando o mínimo possível para ser trabalhado em CGI pelo pessoal da Legacy Effects na pós-produção:
“Uma das maquiagens mais difíceis que fizemos para este filme foi o segundo estágio do Alto Evolucionário porque James realmente queria ter certeza de que o rosto de Chuk estava visível durante todo o filme. Tínhamos que ver todos os movimentos e nuances de seu rosto, então pegamos alguns lugares não convencionais para colocar as próteses em seu rosto. Foi um pouco desafiador saber onde colocamos tudo e como construímos a prótese para garantir que veríamos Chuk, mas fiquei muito feliz com o resultado.”
Para o departamento de cabelo, Russek explicou que eles “queriam ter certeza de que Chuk se destacasse como um vilão único. A primeira etapa foi legal por causa da peça tecnológica, então precisávamos limpar qualquer cabelo que estivesse ao redor dessa peça tecnológica apenas para que ficasse polido e perfeito. Queríamos criar algo superlegal em que ele ficasse bem e que Chuk gostasse, mas que também pudesse ser diferente de qualquer outro vilão.”
E explicou que também deram a ideia de implante no personagem em sua primeira aparição antes de ser desfigurado pelo Rocket:
“Sempre foi discutido o segundo estágio. Não sabíamos se seria só ele na primeira etapa, mas adoramos a ideia dos guardas registradores. Ele tinha sua tecnologia ao lado da cabeça, o que ajudou a diferenciar dos guardas. Achamos que era uma ideia muito legal e me lembro de apresentá-la à Legacy Effects e ao James. Quando fizemos um teste de câmera, James achou super legal. Isso o ajudou a definir o tom do personagem porque ele está experimentando a si mesmo por meio dessa tecnologia. Ele está tocando e descobrindo como ele fará. Foi um design muito legal e um processo de pensamento que mantivemos depois de fazer os testes de câmera.”
Alexei Dmitriew explicou ao Awards Radar como o rosto massacrado do Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji) foi feito todo de um jeito prático, com o mínimo de CGI.
"Fizemos uma maquiagem completa nele com essa dentadura muito legal que carregaria seu lábio superior. Tudo isso era prático. Tínhamos um rosto prático que vestiríamos com sangue e tudo do tipo", explicou Dmitriew. "Os únicos efeitos visuais foram onde seus olhos afundaram e seu nariz foi empurrado para dentro. Nós bloqueamos isso para efeitos visuais, e eles fizeram o trabalho deles. Mas quando eles arrancaram o rosto dele, tudo isso foi prático. Com cada tomada , estávamos prontos para colocar o rosto de volta e vesti-lo com um pouco de sangue viscoso por baixo."
Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.
O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini, Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.
Coveiro