O livro de arte oficial de Spider-Man: Across the Spider-Verse, da Sony Pictures, exibiu a arte conceitual do storyboard para uma cena pós-créditos deletada da sequência animada. O livro revelou uma cena que ocorre em um local memorável da Marvel Comics chamado O Bar sem Nome (The Bar With No Name), onde o Mancha, de Jason Schwartzman, visita no meio do filme e na cena final.
A cena deletada do filme mostrava o Mancha sentado neste bar com vários outros vilões o intimidando, enquanto o vilão de "Através do Aranhaverso" tentava pegar uma bebida, mas o líquido caiu de seus buracos em cima dele. Os produtores de Aranhaverso 2, Chris Miller e Phil Lord, optaram por não colocar uma sequência pós-créditos no filme, cortando as coisas diretamente antes de uma batalha massiva entre os dois Miles Morales.
Em vez disso, o Mancha evoluiu para sua forma final e mais aterrorizante, enquanto procurava desencadear o inferno em todo o Multiverso da próxima vez. Embora não esteja claro se o Bar sem Nome retornará em futuros filmes do Aranhaverso, foi originalmente definido para ser um local secundário não apenas na cena pós-créditos, mas também em outras partes do filme principal.
Toda a cena do storyboard foi feita por Denise Koyama.
O livro também compartilhou detalhes sobre o Bar Sem Nome para os fãs que procuram aprender sobre o local, observando que o Mancha interage com o clássico vilão do Homem-Aranha, Cabeça de Martelo e outros antagonistas:
"Mesmo supervilões endurecidos precisam de um lugar seguro onde possam beber suas preocupações na companhia do número cada vez maior de inimigos do Homem-Aranha. Introduzido pela primeira vez em 'Capitão América' nº 318 (capa datada de junho de 1986), o filme da cidade de Nova York O Bar Sem Nome é exatamente um desses lugares. Localizado em uma antiga estação de metrô abandonada, o Bar é onde vemos o Mancha interagir com Cabeça de Martelo e alguns dos outros bandidos, enquanto a bartender durona Delilah fica de olho nele e encoraja-o a defender-se."
No entanto, o bar é o único lugar onde os vilões "não podem praticar seus superpoderes" no local - uma regra que o Mancha quebra ao exibir seus próprios poderes:
"A propósito, os tipos obscuros do submundo não têm permissão para praticar seus superpoderes enquanto estão no local. O Mancha, no entanto, quebra as regras ao mostrar algumas de suas habilidades de criação de portais para Grizzly, Jack 'Lantern, Cabeça de Martelo e alguns dos tipos obscuros na junta."
O diretor de arte Dean Gordon discutiu como os quadrinhos inspiraram os designers a criar "um grupo diversificado de personagens" para esta cena, observando como foi divertido decidir como todos os vilões ficariam:
"Nossos designers de personagens voltaram aos quadrinhos originais para incluir um grupo diversificado de personagens e apresentá-los nesta cena de bar. Foi muito divertido decidir quais supervilões incluir. Queríamos que eles fossem atualizados, mas versões definitivamente identificáveis de alguns personagens familiares."
O artista Mauro Belfiore também lembrou da diversão que teve ao criar esses personagens, gostando do fato de que eles "sempre têm tempo para uma cerveja", não importa o quão poderosos sejam:
"Foi tão divertido trabalhar com esses vilões. O que eu gosto neles é que não importa o poder louco que eles tenham, eles sempre têm tempo para uma cerveja!"
A artista Tiffany Lam observou que a parte mais difícil de fazer o bar foi projetar "um bar imersivo no qual todos os piores vilões acharam adequado se reunir", pesquisando vários bares reais em todo o mundo para se inspirar:
"Colocar elementos de metrô reais e criar um espaço único para a câmera se mover dentro e ao redor de colunas, trilhos de trem, catracas e assim por diante foi a parte divertida. A parte difícil foi tentar criar um bar imersivo no qual todos os piores vilões acham adequado para se reunir. Pesquisei bares realmente escuros, sujos e sombrios em Nova York, Rússia, Bélgica e outros lugares, o que me inspirou a encher todas as superfícies com grafites, fotos, sinalização e lixo aleatório que foram colocados em camadas ao longo do tempo."
Os vilões que seriam parte dessa cena também foram listados:
Puma (Puma)
Art Deco Chameleon (Camaleao Decorador de Arte)
Glistening Sliver Diamond Head (Cabeça de Diamante Prateado brilhante)
Snake Oil Salesman Hobgoblin (Duende Macabro Vendedor trambiqueiro)
Leap-Frog (Homem-Sapo)
Actual Octopus Doctor Octopus (Doutor Octopus que é um polvo)
Ultimate Mysterio (Mistério Ultimate)
Knives-in-the-Back Rhino (Rino Esfaqueado)
Robot Suit Alistair Smythe (Alistair Smythe com armadura Robô)
Bear Skin Grizzly (Urso)
Leather Jacket Kraven (Kraven com Jaquetão de Couro)
Cartoon Electro (Electro dos Desenhos)
J. Jonah Jameson's Spider-Slayer MK I (Esmaga-Aranha do Jamenson)
Mooseterio (Mistério Alce)
Agente Venom
Cavewoman Boomerang (Mulher-Bumerangue-das-Carvenas)
TV-on-the-Head Screwball (ScrewBall cara de TV)
dentre outros.
O livro de arte revelou que "os designers de personagens do filme foram solicitados a criar uma ampla gama de vilões de fundo"; no entanto, "muitos dos quais não chegaram ao corte final".
O diretor Justin K. Thompson comentou que a equipe "queria realmente expressar a gama de diversidade neste universo", então ele pediu à equipe de design de personagens que elaborasse "designs para vilões com todos os tipos de corpos, físicos e origens:"
“Queríamos realmente expressar a gama de diversidade neste universo, então pedi a Kris Anka, Jesús Alonso Iglesias e Ami Thompson que tentassem criar designs para vilões com todos os tipos de corpos, físicos e origens. , assim como fizemos com nossos heróis.”
Ele acrescentou que sua "abordagem aos heróis também se estende aos vilões", incluindo versões alternativas de grandes vilões icônicos de todo o cânone do Aranha:
“Nossa abordagem para os heróis também se estende aos vilões. É por isso que temos um Abutre medieval e um Duende Macabro que usa um terno de lantejoulas chamativo e parece um vendedor de óleo de cobra ou um palestrante motivacional!”
O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).
A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.
Coveiro