quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Marvel Studios mudará a estrutura criativa de suas séries começando por Demolidor: Renascido

 Aparentemente, toda a estrutura de organização das séries da Marvel Studios, em especial seu formato de 6 episódios que mais lembram um longo filme dividido em partes está para acabar. Ao que parecere, mal acabou a greve em Hollywood e tivemos mudanças drásticas no formato criativo da linha das Disney+ e tudo começará a ser sentido em Demolidor: Renascido.

A próxima série Demolidor: Renascido da Disney + será a primeira a sentir essas mudanças nos bastidores. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Marvel Studios demitiu Chris Ord e Matt Corman, os roteiristas principais de Demolidor: Renascido. A demissão dos roteiristas ocorreu em setembro, e os diretores da série original da Disney+ também foram demitidos, bem como parte do que está sendo chamado de “reinicialização criativa” da série. O THR afirma que a Marvel está à procura de novos escritores e diretores, com Demolidor definido para estrelar Charlie Cox reprisando seu papel como o Demônio da Cozinha do Inferno, ao lado de Vincent D'Onofrio também reprisando seu papel como Wilson Fisk/Rei do Crime.

A produção de Demolidor: Renascido foi interrompida em junho devido à greve dos roteiristas, que parece estar chegando ao fim com um acordo sendo fechado entre os dois lados nos próximos dias. A busca por roteiristas e diretores não é a única mudança que ocorrerá na reinicialização do Demolidor. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, decidiu adotar uma abordagem diferente para a série, que supostamente seria mais voltada para dar destaque ao lado do procedimento legal diferente de sua versão anterior feita pela Netflix. 

“A Marvel, depois de dar luz verde ao conceito, viu-se na necessidade de repensar a intenção original da série”, afirmou o THR.

Contudo, ao que parece, as mudanças em Demolidor podem resignificar uma alteração completa no modelo que a MARVEL STUDIOS fazia com suas séries. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio está reavaliando basicamente toda a ala de operação da Disney+ e se sustentará mais na ideia de ter showrunners de TV para seus próximos projetos como acontece com todas as outras séries. Anteriormente, a Marvel usava executivos de cinema para conduzir suas séries. Isso causou problemas, pois fãs e críticos queriam mais interconectividade e, ao mesmo tempo, mais tempo com os personagens. O modelo de série limitada de seis episódios parece estar em "stand by' no momento, enquanto tudo é reformulado.

Quando questionado sobre showrunners, o chefe de streaming da Marvel, Brad Winderbaum, disse: "É um termo com o qual não apenas nos sentimos confortáveis, mas também aprendemos a abraçar... Precisamos de executivos que se dediquem a esse meio, que se concentrem em streaming, concentrem-se na televisão, porque são duas formas diferentes. Estamos tentando casar a cultura da Marvel com a cultura televisiva tradicional. Tudo se resume a: 'Como podemos contar histórias na televisão que honrem o que há de tão bom no material original?'"

Provavelmente, essas mudanças só serão mais sentidas com Demolidor. As séries já filmadas da Coração de Ferro e Eco, com quase toda a fotografia principal já filmada seguirá ainda no formato antigo tão criticado. Já Agatha: Diários do Darkhold aparentemente se espelharia no formato mais bem apreciado dos fãs, como visto em Wandavision e Mulher-Hulk.

Coveiro

comments powered by Disqus