quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Scott Derrickson totalmente aberto a voltar a dirigir um filme de super-heróis

 


Apesar de ter sido anunciado para a sequência, o diretor Scott Derrickson saiu da franquia do Doutor Estranho por conta de diferenças criativas que ele já explicou mais de uma vez. Contudo, isso foi feito de forma amigável e ele conta ao site Comicbook.com porque estaria disposto a voltar. Derrickson explicou porque fez o primeiro filme da franquia e mostrou-se completamente aberto a fazer outros projetos de quadrinhos no futuro:

“Eu não fiz Doutor Estranho porque era um filme da Marvel ou porque era um filme de quadrinhos. Eu fiz isso porque eram especificamente os quadrinhos de Doutor Estranho, que eu amei e tinha sentimentos muito fortes e poderosos sobre eles, e senti como se eu fosse o cineasta certo para adaptar isso. Então, eu com certeza voltaria ao cinema de quadrinhos se estivesse trabalhando com algo que considero uma boa evolução do gênero"

"Acho que estamos em um momento em que o público, e eu inclusive, não queremos ver nada que esteja muito próximo do que foi feito. Estou muito mais interessado nos ousados ​​spinoffs do que na ousada experimentação do gênero com o cinema de quadrinhos. Acho que é assim que você faz o público se envolver novamente com isso, evoluindo-o significativamente. Esse seria meu grande requisito para voltar a esse tipo de mundo de quadrinhos movido por IP" explicou o diretor.

Ele disse estar confiante de que o público está pronto para a próxima evolução, mas que, para dar um grande salto, é preciso escolher o personagem certo e a história certa. Independentemente disso, é provavelmente algo que precisa acontecer, dadas as tendências recentes no super-herói e no espaço mais amplo dos filmes de grande sucesso:

“você pode fazer algo que seja original e que as pessoas nunca tenham visto antes de IP, mas tem que ser o IP certo e você tem que estar disposto a tratá-lo com originalidade”, disse Derrickson. “Mas acho que o público quer uma programação original em seus filmes de eventos agora. Essa é uma grande mudança que aconteceu, e é significativa, e só espero que os estúdios não continuem a açoitar a sequência de filmes da franquia de uma forma que custa mais tempo antes que eles percebam, ei, o público está realmente pronto para o novo material."

O primeiro filme do Doutor Estranho foi lançado em 2016 e conta a presença de Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg e Benjamin Bratt. A edição é de Scott Derrickson com roteiros de C. Robert Cargill e Jon Spaihts.

Coveiro


comments powered by Disqus